A Casa do Empresário de Caicó (RN), negou com veemência nesta quinta-feira (07) que tenha feito qualquer denúncia à Secretaria de Tributação do Estado sobre operação realizada nesta semana, que teve um número grande de apreensões de material em lojas, que segundo os fiscais, não tinham nota. Eles ainda aplicaram multas astronômicas nos comerciantes que vendem roupas oriundas dos estados de Pernambuco e Ceará.
A presidente da CDL, órgão da Casa do Empresário de Caicó, Leonete Gorgônio, disse que a entidade foi pega de surpresa com a operação. “Nós fomos pegos de surpresa, assim como toda a população local e os empresários. A Casa, nessa gestão, se preocupa muito com o comércio. Nós que compomos a Casa, presamos muito pelo desenvolvimento e não pelo retrocesso que já vivemos em dias atuais”, disse.
A Casa foi procurada pelo Blog para esclarece a informação que chegou sobre a suposta denúncia.
A Força Tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), nas cidades de Currais Novos, Florânia e Caicó, a Operação Totoró, para dar combate a uma facção criminosa que tem atuação no Seridó.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão preventiva em Currais Novos, um de prisão preventiva em Caicó e um de prisão em Florânia, em endereços ligados aos investigados.
O objetivo das ações, além do cumprimento das ordens judiciais, foi obter novos elementos probatórios para desmantelar a facção criminosa dedicada à prática de diversas ações criminosas violentas na região.
Os envolvidos poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, entre outros.
Desde as primeiras horas desta quinta-feira (07), a Polícia Federal realiza operação de combate a facção criminosa com atuação na região Seridó. Os alvos estão localizados nas cidades de Caicó, Currais Novos e Florânia.
Pelo menos em Caicó, os policiais federais estiveram numa residência localizada no bairro Santa Costa, zona leste da cidade. Estão dando apoio na operação a Polícia Rodoviária Federal e Militar.
Aguardem mais informações
Acelerando cada dia mais a campanha de vacinação pelo Brasil, o Ministério da Saúde enviou mais 213,2 mil doses de vacinas Covid-19 para o Rio Grande do Norte. Nesta remessa, foram enviadas 104,4 mil doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo e mais 108,8 mil doses da Pfizer. De quinta-feira (30) a esta quarta-feira (6) foram distribuídas mais 13 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal.
O quantitativo de Pfizer foi destinado para dose de reforço da população acima de 60 anos e de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia. Já a remessa de imunizante da AstraZeneca foi enviada para aplicação da segunda dose da população, por faixa etária.
Desde o início da campanha de vacinação, o Rio Grande do Norte já recebeu 4,8 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 3,9 milhões foram aplicadas, até o momento.