Está foragido, o caicoense, identificado como Neném Chapeiro, que agrediu violentamente a sua companheira dentro de casa na madruga de terça-feira (15), por volta das 1h30min. As agressões iniciaram quando eles estavam na casa de familiares no Bairro Soledade em Caicó.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar, o acusado tinha se evadido a pé levando a vitima. Segundo familiares, ele estaria espancando a vítima.
O casal residia no Bairro João XXIII, local onde foram feitas diligências na tentativa de capturar o agressor, mas, não obtiveram êxito. Quando as buscas sessaram, o homem deixou a mulher em casa e empreendeu fuga com destino ignorado.
A vítima das agressões, foi levada para o Hospital Regional, por causa dos ferimentos sofridos. Ela tinha hematomas nos olhos por causa dos socos desferidos. Depois, ela foi à Delegacia de Polícia Civil, onde registrou queixa e depois no ITEP para fazer exame de corpo de delito.
A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO promoveu, nesta quinta-feira (14), reunião ordinária com a presença dos prefeitos associados. Na pauta assuntos importantes como a avaliação do andamento de obras que estão sendo planejadas no escritório de projetos que presta serviços a instituição. Outra pauta foi quanto ao lançamento do Projeto Seridó de Oportunidades, em parceria com o Sebrae.
Fernando Bezerra, que preside a AMSO, contou que na próxima semana estará viajando a Brasília junto com outros prefeitos para encontro com a bancada federal. “Nossa reunião também serviu para preparar o nosso próximo encontro que acontecerá em Brasília no dia 20 de outubro. Estaremos juntos com prefeitos de outras regiões em uma audiência com a bancada, traremos alguns projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e emendas. Esta missão terá expressiva participação do Seridó ”, contou.
Consórcio de Saúde do Seridó deverá ampliar trabalho em mais municípios
Ainda, nesta quinta-feira (14), aconteceu reunião mensal do Consórcio Intermunicipal de Saúde. O principal assunto deliberado foi sobre a mudança no estatuto social que passa a permitir a inclusão de outros municípios, contemplando assim as regiões oriental e ocidental do Seridó.
O atacadista Assaí vai assumir as lojas da bandeira Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). O acordo prevê a conversão de 71 lojas da bandeira de hipermercados no formato de atacarejo. A operação, portanto, vai sair das mãos do GPA e ir para o Assaí. O valor a ser pago pelo Assaí ao GPA é de R$ 5,2 bilhões, sendo que R$ 4 bilhões deverão ser pagos pelo Assaí ao GPA, de forma parcelada, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2024.
Com a operação, a bandeira Extra Hiper será extinta e as lojas não envolvidas na transação serão convertidas em outros formatos de supermercados com maior potencial de rentabilidade. O GPA é dono das marcas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem.
O presidente do GPA, Jorge Faiçal, disse, em comunicado, que a transação representa uma oportunidade de intensificar o foco dos negócios do conglomerado nos segmentos premium, com as bandeiras Pão de Açúcar, Minuto e Mercado Extra. Já Belmiro Gomes, do Assaí, argumenta que a operação irá acelerar a expansão do formato de atacarejo. Segundo ele, as bandeiras têm hoje baixa sobreposição de lojas.