Policiais civis das Delegacias Municipais (DMs) de Caraúbas e de Campo Grande, da Delegacia Especializada de Capturas e Polinter (DECAP) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) deflagraram, nesta quinta-feira (04), a Operação “Macambira”. O objetivo da ação policial foi cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, decretados pela Comarca de Caraúbas/RN, em desfavor dos suspeitos de praticarem o crime de homicídio, realizado por meio de disparos de arma de fogo, que vitimou Jaciel Avelino da Silva. O homicídio foi cometido na madrugada de 08 de abril de 2020, na área urbana de Caraúbas.
Foram expedidos mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária para: Fábio Pablo de Arruda, mais conhecido como “Pablinho”, detido na posse de uma pistola calibre .390mm, com 30 cartuchos de igual calibre e uma espingarda artesanal, sendo a pistola umas das prováveis armas usadas no crime; João Paulo Fernandes da Silva Brito, que já estava no Presídio de Caraúbas/RN; Marcosuel Fernandes Belarmino, mais conhecido como “Suel”, que já estava no Presídio de Mossoró; José Fernandes da Silva, mais conhecido como “Dedé do Fogo”, que já estava no Presídio de Alcaçuz; e Antônio Alcivan Fernandes Junior, mais conhecido como “Macaíba ou Juninho Mangueira”, que continua foragido da Justiça.
Além dos investigados já citados, o homicídio que vitimou Jaciel Avelino teria tido a participação de Alexandre Fernandes Forte, mais conhecido como “Pelado”, que, em confronto com a Polícia Militar da Paraíba, no município de Brejo do Cruz-PB, em dezembro/2020, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.