O ex-ministro Henrique Alves, confirmou que é pré-candidato a deputado federal. O lançamento de sua pré-candidatura deve ocorrer na cidade de São João do Sabugi (RN).
De acordo com o interlocutor que repassou o informe ao Blog, dois motivos levam o político a escolher a cidade seridoense; 1: Todas as campanhas que disputou teve o apoio do atual prefeito Aníbal Pereira e 2: São João do Sabugi, foi única cidade do RN que deu vitória a Ulisses Guimarães em 1989.
Morreu nesta terça-feira (30), o ex-vereador de Natal Ney Lopes Júnior. A informação foi divulgada ao vivo em um ato solene transmitido pela TV Câmara Natal, da Câmara Municipal da capital potiguar. De acordo com informações teria sido encontrado morto em casa pela noiva.
Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal, procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza, colunista do Agora RN.
Perfil
Natalense, Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal, procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza (deputado federal por seis mandatos) e da professora Abigail de Andrade Souza.
De saída do PSDB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (29) que a possibilidade de disputar as eleições de 2022 como candidato a vice na chapa de Lula “caminha”.
Pela manhã, Alckmin participou de uma reunião com lideranças sindicais, que fizeram um apelo para que ele aceite concorrer na chapa do petista.
“Preparei-me novamente para ser governador do estado. Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes. Essa hipótese caminha e eu considero essa reunião com as quatro principais centrais histórica”, respondeu o ex-governador, segundo O Globo.
Alckmin está de saída do PSDB e ainda não definiu seu novo partido. O PSB e o PSD são as principais possibilidades.
O presidente Jair Bolsonaro se filiou na manhã desta terça-feira (30) ao Partido Liberal. A cerimônia de filiação aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo.
Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL em 2018 e deixou o partido em 2019, em meio a divergências com a cúpula da legenda. Na ocasião, chegou a articular a criação de um novo partido, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.
O PL será o nono partido da carreira política de Bolsonaro. Em três décadas, o atual presidente passou por PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL.
No discurso, Bolsonaro fez acenos aos parlamentares do PL e de outros partidos que tinham representantes presentes no evento. Tanto o PL como as outras siglas citadas por Bolsonaro fazem parte do chamado Centrão, uma bancada informal no Congresso que abriga siglas de centro-direita e com a qual o governo se aliou desde o ano passado, em busca de uma base de sustentação na Câmara e no Senado (veja mais sobre o Centrão ao fim desta reportagem).
Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Currais Novos prenderam, nesta terça-feira (30), Isaac Davi da Costa, 29 anos. Em seu desfavor, existia mandados de prisão temporária e de busca domiciliar. Ele foi detido na zona rural de Lagoa Nova.
Isaac Davi é suspeito por envolvimento no crime de homicídio que vitimou o comerciante Lourival Joaquim da Silva, mais conhecido como “Louro”, no dia 12 de novembro de 2021, na cidade de Lagoa Nova. Na residência dele, foram encontrados: dois aparelhos celulares e uma pequena porção de maconha, em sua posse.
Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
No dia 23 de novembro, o Júri Popular, reunido no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó (RN), condenou o réu Dimas Rafael de Freitas, a 8 anos de reclusão pelo assassinato de Jaciratan Ramilo Dantas, e a 07 meses e 15 dias de detenção por ferir com golpe de faca, Alexandre Rutemberg Pessoa.
A ocorrência que terminou com a morte de Jaciratan o ferimento em Alexandre, aconteceu no dia 22 de outubro de 2020, no Bar Sol e Lua, localizado no Bairro Samanaú, zona norte de Caicó. Por volta das 3hs, Dimas Rafael, ligou para a Polícia Militar denunciando que um grupo de homens estaria causando problemas no mencionado estabelecimento, inclusive, fazendo filmagens com um celular. Quando os policiais chegaram, foi solicitado que eles deixassem o local e os vídeos foram apagados. Algum tempo depois, os policiais foram acionados novamente. A mesma pessoa, ligou e, desta vez, informando que tinha desferido uma cutilada de faca em um dos homens. Ele disse que após a saída da viatura, o grupo permaneceu no bar e houve o confronto que terminou com o esfaqueamento.
Os policiais, quando se deslocavam para o Sol e Lua, encontraram Jaciratan Ramilo, ferido e caído ao lado de uma moto, no pátio de um posto de combustíveis, também na zona norte. O veículo pertencia ao seu agressor. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional. Em ato contínuo, a viatura seguiu para o bar e lá chegando, encontrou Dimas que logo disse ter sido ele quem ligou e feriu a vítima.
Os policiais disseram que a faca usada na agressão, quebrou. A lâmina e o cabo foram encontrados.
Começou na manhã desta terça-feira (30) o júri popular dos acusados de assassinar o policial penal federal Henri Charle Gama e Silva, ocorrido no dia 12 de abril de 2017, na cidade de Mossoró.
O Juiz Federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara, está presidindo o júri, que acontece no Plenário da Justiça Estadual mossoroense.
Estão sendo julgados, Eduardo Lapa dos Santos, Maria Cristina da Silva, Jailton Bastos de Souza, Gilvaneide Dias Mota Bastos e Edmar Fudimoto.
Acompanhe a transmissão aqui no Blog.