Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

O réu Eliton Araújo dos Santos, o “Eltinho”, acusado de matar com golpes de punhal, o mecânico Luiz Américo Cortez, o “Pachola”, fato ocorrido no dia 21 de dezembro de 2020, na zona leste de Caicó, foi pronunciado para ser levado a Júri Popular.

Na decisão, o juiz retirou as duas qualificadoras levantadas pelo Ministério Público Estadual – motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima – que tornava o homicídio duplamente qualificado. Com isso, Eltinho foi pronunciado por homicídio simples.

O advogado que faz a defesa do réu, Ariolan Fernandes, disse ao Blog Sidney Silva, que não ficou satisfeito com a decisão e que já nessa segunda-feira (17), vai recorrer ao Tribunal de Justiça.

O acusado, Élinton Araújo, matou a vítima com golpes de punhal e, antes, ele espancou o mecânico que estava na companhia de Maria Ericelma, companheira do réu e com quem Pachola já tinha mantido um relacionamento amoroso.

Entenda como aconteceu o crime:

Élinton Araújo encontrou o mecânico Pachola com Ericelma em uma rua próximo das Aldeias Infantis SOS. Teve início uma discussão, momento em que Pachola foi ferido com a punhalada desferida por Eltinho. O mecânico entrou no seu carro, um veículo Ford Fiesta, de cor preta, ano 2006 e placas MZG 8687/Caicó e, tentou dirigir, mas, bateu na mureta de uma residência na Rua Josefa Celsa Dantas e morreu. Depois, Eltinho deixou o local do crime ao lado de Ericelma, no seu carro.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp