Os trabalhadores e trabalhadoras da educação de Caicó estiveram presentes na manhã desta quarta, 9 de março, em Assembleia Extraordinária da categoria, convocada pelo SINDSERV, para debater a proposta de reajuste do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica apresentada pela Prefeitura do município.
O encontro ocorreu no Centro Pastoral Dom Wagner e contou com a presença da direção do sindicato e de um grande número de professores e professoras da Rede Municipal. A direção do SINDSERV abriu a Assembleia apresentando a proposta da Prefeitura de Caicó que consiste no seguinte reajuste a ser concedido desta forma:
- • 12% em março de 2022 através de Folha Extra com pagamento em até 10 de abril;
- • 5% no mês de julho de 2022;
- • 3% no mês de setembro de 2022;
O percentual restante de 13,24% juntamente com os retroativos de janeiro em diante passam a serem debatidos através de uma Mesa Permanente de Negociação.
A proposta foi apreciada pela categoria e colocada em votação pela direção do SINDSERV. Com apenas um voto contrário, os professores e professoras presentes à Assembleia aprovaram a proposta da Prefeitura de Caicó.
Agora, o SINDSERV apresentará formalmente a decisão dos trabalhadores à Prefeitura de Caicó, explicitando em documento todos os percentuais e prazos acordados, bem como a criação imediata da Mesa Permanente de Negociação que contará com a participação de representantes do sindicato, categoria e Executivo Municipal.
Blog do Marcos Dantas