A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da noite de sábado (12), no Km 106 da BR 427, em São Fernando/RN, diversas mercadorias, que estavam sendo transportadas sem a devida comprovação fiscal.
Durante abordagem a um ônibus de origem de Teresina/PI foram encontradas diversas peças de vestuário no valor superior a 23 mil reais sem documentação fiscal válida.
Ocorrência encaminhada à Secretaria Estadual de Tributação do RN.
As informações foram divulgadas pelo radialista Djalma Mota, no programa Violeiros do Seridó, na rádio 102,7 FM.
BAIRRO BARRA NOVA/CAICÓ – 37mm
BAIRRO RECREIO/CAICÓ – 28mm
BAIRRO VILA DO PRÍNCIPE/CAICÓ – 40mm
AVENIDA RIO BRANCO/IV REGIONAL/CAICÓ – 38mm
CENTRO (CATEDRAL DE SANTANA) / CAICÓ – 39,5mm
BAIRRO PARAÍBA/CAICÓ – 36mm
BAIRRO PENEDO/CAICÓ – 34mm
CONJUNTO SANTA COSTA/CAICÓ – 35mm
BAIRRO VILA ALTIVA/CAICÓ – 32mm
CONJUNTO IPE/CAICÓ – 37mm
BAIRRO CANUTO E FILHOS/CAICÓ – 42mm
BAIRRO MAYNARD/CAICÓ – 30mm
SÍTIO AS ITANS/CAICÓ – 23mm
SÍTIO PITOMBEIRA/CAICÓ – 20mm
SÍTIO MACAMBIRA/CAICÓ – 24mm
SÍTIO LOGRADOURO DOS ENÉAS/CAICÓ – 20mm
GRANJA SANTA ISABEL (RIO SABUGI) CAICÓ – 32mm
DISTRITO PALMA/CAICÓ – 02mm
SÍTIO MANHOSO/CAICÓ – 05mm
SÍTIO UMARI/CAICÓ – 05mm
SÍTIO RIACHO DA SERRA/CAICÓ – 20mm
SÍTIO CARIDADE/CAICÓ – 15mm
DISTRITO LAGINHAS/CAICÓ – 09mm
SÍTIO CARRAPATEIRA/CAICÓ – 16mm
SÍTIO CACIMBA DA ILHA/SÃO JOÃO DO SABUGI – 13mm
SÍTIO CAMPO GRANDE/SÃO JOÃO DO SABUGI – 07mm
SÍTIO SÃO JOÃO DE CIMA /SÃO JOÃO DO SABUGI – 12mm
SÍTIO JERUSALÉM/SÃO JOÃO DO SABUGI – 07mm
SÃO JOÃO DO SABUGI/RN – 02,5mm
SÍTIO BOA VISTA/IPUEIRA/RN – 35mm
IPUEIRA/RN – 18mm
TIMBAÚBA DOS BATISTAS/RN – 08mm
SÍTIO BARRA DA CARNAÚBA/SERRA NEGRA DO NORTE – 30mm
SÍTIO CONCEIÇÃO/SERRA NEGRA – 17mm
SÍTIO VAPOR/SERRA NEGRA – 25mm
SÍTIO FRUTUOSO/SERRA NEGRA – 35mm
SÍTIO PICOS/SERRA NEGRA – 10mm
SERRA NEGRA DO NORTE/RN – 10mm
SÍTIO SÃO JERÔNIMO/SÃO FERNANDO – 68mm
SÍTIO CRUZ/SÃO FERNANDO – 27mm
SÍTIO GARCIA/SÃO FERNANDO – 40mm
SÍTIO RAMADA/SÃO FERNANDO – 17,5mm
SÍTIO BESTAS BRAVAS/SÃO FERNANDO – 60mm
SÍTIO VENEZA/SÃO FERNANDO – 14mm
SÃO FERNANDO/RN – 16mm
SÍTIO EXTREMA/JARDIM DE PIRANHAS – 24mm
SÍTIO JUAZEIRO/JARDIM DE PIRANHAS – 45mm
SÍTIO BATALHA/JARDIM DE PIRANHAS – 22mm
BAIRRO SÃO JOSÉ/JARDIM DE PIRANHAS/RN – 05mm
SÍTIO ESTREITO/JUCURUTU – 04mm
SÍTIO PEDRA FERRADA/JUCURUTU – 09mm
SÍTIO SACO DO ANIL/JUCURUTU – 18mm
SÍTIO LAGOA/JUCURUTU – 10mm
SÍTIO OLHO D’ÁGUA/SÃO JOSÉ DO SERIDÓ/RN – 45mm
DNOCS/CRUZETA/RN – 17,8mm
CRUZETA/RN – 32mm
SÍTIO BOQUEIRÃO/SÃO BENTO/PB – 07mm
BAIRRO CÍCERO DIAS/SÃO BENTO/PB – 08mm
SÍTIO BRAZ FELIX/B. BREJO DO CRUZ – 06mm
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 16/3, nas cidades de Natal e Parnamirim/RN, a Operação Kindergarten, visando reprimir crimes relacionados à posse e compartilhamento de imagens contendo exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet.
Cerca de 30 policiais estão cumprindo a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Natal, com objetivo de arrecadar computadores, celulares e quaisquer mídias de armazenamento, visando confirmar a prática criminosa.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, os responsáveis responderão pelos crimes de compartilhamento e/ou armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil, previstos respectivamente nos Arts. 241-A e 241-B do ECA, com penas que somadas podem chegar a 10 (dez) anos.
O nome da Operação refere-se à Jardim da Infância, tendo em vista que a maioria das imagens compartilhadas são de crianças que se encontravam nessa fase da vida.
Operação A Teia foi deflagrada nesta quarta-feira (16). Supostos esquemas fraudulentos envolvendo compra de combustíveis pela Prefeitura tiveram início em 2016 e seguiram até 2020
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (16) a operação “A Teia”. O objetivo é apurar os supostos cometimentos dos crimes de desvio de recursos públicos e de corrupção no âmbito da Prefeitura de Jardim de Piranhas. Os esquemas fraudulentos investigados envolvem a compra de combustíveis pela Prefeitura entre os anos de 2016 e 2020.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, 11 promotores de Justiça, 34 servidores do MPRN e 55 policiais militares cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardim de Piranhas, Caicó e Florânia. O material apreendido foi encaminhado ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN para análise.
A operação A Teia é derivada de outra ação do MPRN: a operação Ordenha. A Ordenha foi realizada em dezembro de 2020 para apurar um suposto esquema de desvios de cerca de R$ 3 milhões entre os anos de 2017 e 2019. À época, o secretário de saúde, um vereador e uma assistente social foram presos preventivamente. A investigação apurou os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa, além do delito de falsidade ideológica.
A operação desencadeada nesta quarta-feira (16), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Jardim de Piranhas, Caicó e Florânia, teve como alvo principal, o ex-prefeito Elídio Queiroz e os vereadores Gute, Rosinha e Nier Nicolau.
Com o apoio de policiais militares, os promotores de justiça cumpriram mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações conseguidas pelo Blog, os envolvidos, vereadores e o ex-prefeito Elídio Queiroz, recebiam mesada mensal de um empresário dono de postos de combustíveis de Jardim de Piranhas, num esquema de fornecimento de combustíveis, inclusive, ele foi alvo de operação do MPRN em 2020.
O Ministério da Saúde inicia no dia 4 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha.
Em nota, o ministério alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos da doença, que pode sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte.
Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).
No caso das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. Para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.
Operação “A Teia” foi deflagrada nesta quarta-feira (16). Supostos esquemas fraudulentos envolvendo compra de combustíveis pela Prefeitura tiveram início em 2016 e seguiram até 2020
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (16) a operação A Teia. O objetivo é apurar os supostos cometimentos dos crimes de desvio de recursos públicos e de corrupção no âmbito da Prefeitura de Jardim de Piranhas. Os esquemas fraudulentos investigados envolvem a compra de combustíveis pela Prefeitura entre os anos de 2016 e 2020.
A ação conta com o apoio da Polícia Militar. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardim de Piranhas, Caicó e Florânia.