Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Daniel Silveira passa a noite na Câmara para não colocar tornozeleira eletrônica

O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a madrugada desta quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados, em Brasília, para não colocar tornozeleira eletrônica (Supremo Tribunal Federal), como determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Deputado chega carregando um travesseiro

Ele passou a noite no seu gabinete, onde já chegou carregando um travesseiro. Depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) chegou ao local carregando um colchão.

No início da manhã desta quarta, um policial legislativo isolou o entorno do gabinete e pediu para a imprensa se afastar. Ele explicou que a medida era necessária porque “talvez podem precisar”, a depender “do que vai acontecer”.

Nesta terça-feira (29), Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Silveira disse em discurso no plenário que não aceitaria.

Por volta das 20h de segunda, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou que ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão de Moraes. O g1 procurou a Secretaria e a Polícia Federal na manhã desta desta quarta-feira (30), mas não obteve retorno. O g1 também tentou ligar para o gabinete do deputado, mas não conseguiu contato.

g1

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp