Carnaúba dos Dantas vivencia a etapa Regar do projeto Trapiá Semente, que iniciou no município em março e deve permanecer por seis meses.
Sob orientação do arte-educador Wagner Cortez, crianças e adolescentes participam agora das oficinas iniciais, com exercícios, jogos teatrais e outras definições, a partir do nome do grupo. Carnaúba decidiu que o nome do grupo de teatro será FlorAção.
“O nome foi pensado na ideia do próprio projeto Trapiá Semente, a proposta do Florescer. Fizemos a junção do nome Flora (o florar, o florescer, o dar frutos) e Ação (na ideia de movimento, de cena, de coletivo) resultando em FlorAção” explica o arte-educador, artista e escritor Wagner Cortez.
Toda montagem do espetáculo que será apresentado pelo grupo na culminância do projeto, é realizada de forma coletiva. O projeto divide-se em três etapas: Semear, com espetáculo Menino Pássaro e workshop, Regar que consiste na realização de oficinas e Florescer que é a apresentação de espetáculo montado por adolescentes do município.
Trapiá Semente é realização da Trapiá Cia Teatral, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN, pela Fundação José Augusto, parceria da Mapa Realizações Culturais e apoio das prefeituras municipais e Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.