No último dia 20 de maio, a o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, assinou portaria criando uma COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA DE SANT’ANA 2022.
Fazem parte: O secretário de Turismo, GEORGE VICTOR SILVA DE MEDEIROS, Secretário de Tributação e Finanças, SALMO BATISTA DE ARAÚJO, Secretário de Infraestrutura, Pedro Pereira da Silva, Secretária de Meio Ambiente, Joseane Santos, além de RÉGIA ARAÚJO DE SOUZA, MIGUEL MARTINIANO MAIA NETO, JOSÉ DA PAZ FILHO e ELIANE MEDEIROS.
Na quinta-feira, dia 19 de maio, aconteceu reunião da Comissão de Organização da Festa de Sant’Ana de Caicó. O objetivo do encontro foi alinhar os preparativos para o festejo desse ano de 2022.
Estiveram presentes, o pároco Padre Alcivan Gomes de Araújo e o vigário, Padre Gleiber Dantas, além dos representantes de diversas pastorais.
O empresário Diego Vale, participou e disse que as expectativas são as melhores para o retorno da programação com todos os eventos presenciais. “A saudade é grande de reunir famílias e amigos para festejar Sant’Ana! Aproveitamos para discutir com a comissão a relevância da Festa enquanto patrimônio cultural brasileiro e os detalhes para a programação cultural. Queremos ouvir também suas sugestões de como melhorar nossa festa! Nossa comissão tá empenhada em fazer o melhor e quer contar com seu apoio”, disse ele em uma rede social.
Confira os registros pluviométricos de Sábado (21) divulgadas o programa Violeiros do Seridó, apresentado por Djalma Mota, na 102,7 FM, em Caicó, na manhã de domingo (22).
BAIRRO BARRA NOVA/CAICÓ – 13mm
BAIRRO PAULO VI/CAICÓ – 10mm
CENTRO (CATEDRAL) CAICÓ – 14mm
Confira os registros pluviométricos de Sábado (21) divulgadas o programa Violeiros do Seridó, apresentado por Djalma Mota, na 102,7 FM, em Caicó, na manhã de domingo (22).
Confira os registros pluviométricos de sexta-feira (20) divulgadas o programa Violeiros do Seridó, apresentado por Djalma Mota, na 102,7 FM, em Caicó, na manhã de sábado (21).
BAIRRO BARRA NOVA/CAICÓ – 42mm
CENTRO (INSS) CAICÓ – 52mm
CENTRO (CATEDRAL) CAICÓ – 56mm
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (22) um novo alerta para chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o aviso, de “perigo potencial”, moradores dos 167 municípios do estado devem ficar alertas até às 10h desta segunda dos transtornos que podem ocorrer em caso de confirmação da previsão de chuva.
De acordo com o instituto, são três os níveis de alertas emitidos. O de “perigo potencial”, é o de menor risco e chama atenção para a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta foi emitido originalmente neste sábado, teria validade até este domingo, mas foi prorrogado por mais 24h.
O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é aconselhado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Com um gol de Erison aos 40 minutos do segundo tempo, o Botafogo arrancou um empate de 1 a 1 com o América-MG, no final da noite deste sábado (21) no estádio Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado o Alvinegro dorme no G4, na 4ª posição com 12 pontos. Já o Coelho fica na 8ª posição com dez pontos.
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2483 da Mega-Sena, sorteadas na noite de sábado (21).
Com isso, o prêmio acumulou, e o próximo concurso, a ser sorteado na quarta-feira (25) pode pagar R$ 65 milhões a quem acertar o prêmio principal.
As dezenas sorteadas ontem foram: 20 – 34 – 38 – 40 – 49 – 54.
Setenta e duas apostas acertaram a quina e vão receber R$ 74.529 cada.
Agência Brasil – Graças a um golaço de Luiz Henrique, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (22) no estádio do Castelão, e pulou para a 7ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor do Pici permanece na lanterna da competição após a disputa da 7ª rodada, com apenas um ponto conquistado.
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro apenas no próximo final de semana, com o Fortaleza recebendo o Juventude no sábado (28) no Castelão e o Fluminense fazendo clássico com o Flamengo no Maracanã no domingo (29). Mas antes as duas equipes jogam pelas competições sul-americanas.
Agência Brasil – A lua de mel entre o Cruzeiro e a torcida se estendeu ainda mais na manhã deste domingo (22). Jogando para um público de mais de 58 mil pessoas no Mineirão, a Raposa bateu o Sampaio Correa por 2 a 0 e alcançou a quinta vitória consecutiva na Série B, se mantendo na liderança da competição. Rafa Silva e Edu (ambos no segundo tempo) fizeram os gols que levaram o time mineiro aos 19 pontos em oito rodadas, três à frente do Bahia, segundo colocado.
Com o resultado o Cruzeiro, que abriu a competição com uma derrota para o Bahia, registrou o sétimo jogo sem derrota em sequência desde então. A equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem como próximo compromisso o jogo contra o Criciúma, na sexta-feira (27), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Já o Sampaio Correa, que conclui a oitava rodada da Série B na 12ª posição, com oito pontos, recebe o Guarani, no dia seguinte, no Castelão, em São Luís.
Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), decretado em função da pandemia de covid-19 no Brasil.
A portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade.
A decisão do governo brasileiro foi tomada com base do cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da Campanha de Vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida.
“A pasta dará apoio a estados e municípios em relação à continuidade das ações que compõem o Plano de Contingência Nacional”, garantiu o governo.