O réu Adriano Jorge Alves de Azevedo, foi condenado na noite desta terça-feira (07), a uma pena de 12 anos e 3 meses a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele foi julgado no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, por ter tentado matar com disparos de arma de fogo no dia 28 de janeiro de 2018, sua ex-esposa, Ilma Alves do Nascimento.
A sessão de julgamento popular, teve início às 09h e terminou às 20h57min. Esta foi a primeira de uma sequência de 11 que serão realizadas em 2022, sob a presidência do Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça.
O advogado Sérgio Magalhães, que auxiliou o Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, disse no final da sessão de julgamento que estava satisfeito com a sentença. “O resultado foi justo. A acusação está muito satisfeita e Justiça foi feita em Caicó, nesta noite. Nós conseguimos todas as qualificadoras e transcorreu dentro do que esperávamos e dentro da normalidade”, afirmou.
O advogado de defesa do réu, Francisco das Chagas Medeiros, disse que respeita a decisão soberana do Conselho de Sentença e que vai ingressar com dois recursos. “O egrégio tribunal do júri decidiu pela condenação. Adriano já cumpriu 4 anos e 4 meses. Em 48 horas, eu estarei entrando com embargos declaratórios para que o juiz diga se vai aplicar a detração para que a pena seja reduzida e se vai haver alteração no regime”, declarou.
Depois de exonerar a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Andréa Ramalho, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), tirou do primeiro escalão de sua gestão mais um auxiliar ligado ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). Nesta terça-feira (7), o prefeito publicou a exoneração do diretor-geral do Procon Natal, Jonny Costa.
Jonny Costa foi nome presente durante boa parte da gestão de Carlos Eduardo e também de Álvaro Dias. Além de comandar o Procon Natal, ele também comandou a Urbana e foi secretário de Serviços Urbanos e de Governo, entre a gestão de Carlos Eduardo e Álvaro Dias.
O prefeito Álvaro Dias já anunciou que vai apoiar o ex-ministro Rogério Marinho (PL) para a disputa pela vaga no Senado Federal, onde um dos principais concorrentes é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Até o momento, nem a Prefeitura do Natal nem Jonny Costa se manifestaram sobre a saída do administrador do cargo.
Tribuna do Norte
Entenda mais detalhes na entrevista concedida ao Sistema Rural de Comunicação pelo chefe do cartório da 25ª ZE de Caicó, Paulo André de Albuquerque.
Acompanhe a entrevista ao repórter Alexandre Costa…