A noite desta quinta-feira (09), no Ginásio Municipal Nélio Dias, em Natal, foi regada a fortes emoções, durante a solenidade que entregou 147 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) ao povo norte-rio-grandense. Ao todo, mais de 500 pessoas entre familiares, convidados, autoridades civis e militares estiveram presentes no evento.
Representando a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto parabenizou os novos bombeiros e comentou sobre o processo de interiorização com a formatura de quase 150 praças. “O resultado do trabalho do nosso Governo é construído em muitas mãos, com uma equipe eficiente e preparada. A segurança pública, na gestão da Governadora Fátima, a cada dia adquire mais expressão no estado. O Governo faz e prova na prática todos os dias o nosso compromisso com o povo potiguar. Com o acréscimo do efetivo dos novos bombeiros vamos fazer acontecer a interiorização no RN”, disse.
Formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAPBM), o reforço da nova turma, que levou o nome do sargento Francisco Fábio, vai ajudar na interiorização dos serviços e dar mais agilidade aos atendimentos no estado. O comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior, ao saudar todos os presentes, parabenizou os formandos e falou sobre a articulação com o Governo do Estado. “A presença de todos os presentes nos honra nesta marcante noite. Estamos entregando hoje 147 combatentes do fogo. Isso só foi possível após a relação interinstitucional com o Governo, da Secretária de Segurança, da Polícia Militar, da Secretaria de Administração e a todos que fazem parte da atual gestão. Hoje formamos 147 soldados, em julho, teremos mais 50 novos alunos-praças e com possibilidade de um novo concurso público”, salientou.
O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, 421 casos confirmados de covid-19. O número é o maior após a onda da ômicron. Dez dias atrás, o número registrado em 24 horas foi de 96 casos. O aumento é de 338%.
O crescimento nos casos registrados de covid-19 motivaram o Governo do Estado a emitir portaria sugerindo a utilização de máscaras em locais fechados, incluindo escolas, e que a população retome os cuidados com higienização das mãos. Apesar da medida não ser obrigatória, ela foi acompanhada por outros órgãos no Rio Grande do Norte, como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa.
Apesar do aumento nos casos confirmados, não houve aumento no número de hospitalizações ou óbitos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública, nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas. Já sobre as internações, o Rio Grande do Norte teve 9 pedidos para leitos em unidades de saúde públicas. Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 19 pacientes internados em leitos críticos da rede SUS.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), em conjunto com a Força Tarefa de Natal e apoio do BOPE, a Operação Passa Nada IV, objetivando prender investigados envolvidos com facção criminosa atuante na cidade de Canguaretama (RN).
Cerca de 40 policiais federais e 12 policiais militares cumprem 7 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela UJUDOCRM, nos municípios de Canguaretama (RN) e João Pessoa (PB).
No decorrer da investigação foram colhidos elementos de prova dando conta de que vários apelidos eram mencionados em determinada “música” que celebrava os oito anos de existência de uma facção, ali citando os investigados e vinculando-os à determinadas localidades de atuação em prol dessa organização criminosa.
Tais fatos foram confirmados através da análise de material apreendido em poder de um outro preso em operação da Força-Tarefa Natal/RN, sendo que a reunião dos dados permitiu identificar a presença da organização criminosa investigada e caracterizada pela existência de uma base ampla, com afunilamento para o topo, hierarquia, disciplina, regras e funções especificas para cada posto, a semelhança do que pode ser visto no estilo piramidal, sobressaindo do que foi apurado a existência de associação criminosa entre os suspeitos, o que configura como crime previsto no art. 2º da Lei nº 12.850/13.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Ariquemes (RO), prenderam nesta quinta-feira (09), dois homens suspeitos de matar o caicoense Francisco Neto da Costa. Ele foi morto dentro de sua casa, na noite de quarta-feira passada, por volta das 19h. A suspeita é que ele tenha sido estrangulado.
Os dois suspeitos foram identificados como: Rodrigo de Sousa, conhecido com “Catarenhuka” e Wallace Santos Machado, vulgo “Maninho”.