Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Hércules da Rocha confessou ter assassinado o adolescente a pedradas

Acontece no Fórum Municipal Amaro Cavalcante, em Caicó (RN), nesta terça-feira (20), a partir das 09h, o julgamento popular de Hércules Medeiros da Rocha, que confessou ter assassinado a pedradas no dia 19 de março de 2021, o adolescente, Ricardo Leandro Costa de Lima, de 15 anos.

Vai atuar na acusação, o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, tendo a assistência do advogado Dr. Arthur. A defesa do réu, será patrocinada pelo advogado Ariolan Fernandes, que já solicitou ao juiz Luiz Cândido Villaça, que preside a sessão, que seja feito de portas fechadas por causa do segredo de justiça existente no caso. Vai auxiliar a defesa, o advogado Petrúcio Dantas.

O réu está preso desde o dia 23 de abril, quando mudou a versão dos fatos dada por ele mesmo em depoimento anterior. Segundo Hércules, a vítima foi surpreendida com uma pedrada. Ele acrescentou que a motivação estaria relacionada a desavenças e ameaças. Atualmente, Hércules da Rocha está preso na Penitenciária Estadual do Seridó.

Durante a investigação policial, o réu deu 3 versões e, na última, confessou ter matado Ricardo Leandro. “Ele alega que estava sendo ameaçado pela vítima. O meio empregado realmente, foi a pedradas, surpreendendo a vítima no matagal. Ele alega ter agido para não morrer“, contou o delegado Leonardo Germano, que presidiu o inquérito.

No dia em que o corpo de Ricardo Leandro foi encontrado, o assassino estava participando das buscas, inclusive, ajudou a polícia a chegar ao local.

A informação que o garoto tinha saído de casa para tentar encontrar um cavalo que estava desaparecido, realmente foi confirmada. O delegado disse que ele já estava nessa busca há alguns dias e que encontrou o Hércules, no mato, por acaso.

Acompanhe a entrevista concedida em abril de 2021, pelos delegados Ricardo Brito e Leonardo Germano sobre o caso:

https://www.instagram.com/tv/COBXNmVhh5Q/?utm_source=ig_web_copy_link
Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube