Uma mulher de 38 anos foi morta com um tiro na cabeça disparado pelo próprio marido, na noite desta segunda-feira (11), no conjunto Monte Líbano, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal.
Janaína Bezerra Pereira estava com os dois filhos quando acabou assassinada. De acordo com a polícia, o autor do crime, identificado como Roberto dos Santos Guimarães, tentou suicídio e foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho em estado grave.
Segundo informações da equipe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), o casal morava há poucos meses no endereço, mas vivia em um clima de discussão chegando algumas vezes a agressão física. Na noite desta segunda, após mais um momento de briga Roberto atirou em Janaína na frente de duas crianças filhas dos dois. Os vizinhos ouviram os tiros e ligaram para a Polícia Militar.
Portal BO
O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (11), indica que as chuvas que ocorrem, principalmente no litoral e região agreste, estão levando águas para os reservatórios e lagoas.
O açude Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, atingiu 100% da sua capacidade durante este último final de semana e começou a sangrar. O reservatório tem capacidade para 5.158.750 m³ e não sangrava desde 2011. No relatório divulgado no dia 4 de julho, o manancial estava com 3.900.878 m³, correspondentes a 75,62% da sua capacidade total.
Já o açude Inharé, também localizado em Santa Cruz, acumula 3.668.000 m³, equivalentes a 20,84% da sua capacidade total, que é de 17.600.000 m³. Na segunda-feira, 4 de julho, o reservatório estava com 2.744.000 m³, percentualmente, 15,59% da sua capacidade total.
O açude público de Poço Branco acumula 34.920.081 m³, correspondentes a 25,68% da sua capacidade total, que é de 136.000.000 m³. No dia 4 de julho, o manancial estava com 23.752.882 m³, equivalentes a 17,47% da sua capacidade total.
O Instituto Metrópole Digital, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), abriu, nesta segunda-feira (11), processo seletivo com duas vagas para especialista convidado na área de Computação.
As inscrições devem ser realizadas até 24 de julho, através do preenchimento de formulário eletrônico junto à documentação descrita no Edital nº 003/2022.
A oportunidade é para atuação em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no contexto do programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI) no órgão. A remuneração pode variar entre R$ 4 mil, para especialistas, e R$ 6 mil, caso o candidato aprovado apresente comprovação de título de mestrado ou doutorado.
Para participar, o candidato precisa ser concluinte ou apresentar diploma de pós-graduação na modalidade stricto sensu na área de Computação ou afins, possuir experiência comprovada de, pelo menos, dois anos em projetos de desenvolvimento de sistemas e ter experiência comprovada de um ano em gestão de projetos.