A cantora Dodora Cardoso será a atração deste domingo (24), no Pavilhão Cultural, a partir das 21h.
Dona de uma das mais belas vozes do Rio Grande do Norte, Dodora fará um tributo a Severino Ramos, compositor caicoense que foi sucesso com suas composições gravadas por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Elino Julião.
O compositor Severino Ramos nasceu no município de Caicó, em 1922. Ele teve várias composições de sua autoria gravadas pelo Rei do Baião, como “Ovo de codorna”, “Forró do Zé do Baile” e “Aquilo bom!” que fez em parceria com Luiz Gonzaga.
Severino Ramos, mesmo tendo nascido no município de Caicó, foi registrado em Campina Grande (PB). Em 1951 seguiu para o Rio de Janeiro, onde consolidou parcerias com Jackson do Pandeiro, Elino Julião e Luiz Gonzaga.
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), prenderam, na sexta-feira (22), André dos Santos Dantas, de 30 anos, mais conhecido como “André Queimado”, natural da cidade de Currais Novos (RN) e Francisco Felipe dos Santos Sena, mais conhecido como “Riquinho”, natural de Caçamba de Dentro (PB).
A ação foi integrada com a Força Tarefa SUSP/RN, do Ministério da Justiça (FT SUSP/RN-SEOPI/MJ), com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB).
O seridoense, André dos Santos, era foragido da Justiça há cinco anos tendo em seu desfavor quatro mandados de prisão em aberto; um deles se referia ao roubo de duas agências bancárias em São Paulo do Potengi, ocorridos em 14 de outubro de 2020. Ele também é investigado por roubos a postos de combustíveis. Já o paraibano, Francisco Felipe, foi preso em flagrante por posse de munições e receptação; além disso, ele é apontado como chefe de uma organização criminosa na Paraíba. Ambos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação integra à operação HÓRUS do programa Guardiões da Fronteira.
Policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Alexandria e da 78ª Delegacia de Polícia de Marcelino Vieira (RN), deram cumprimento, na sexta-feira (23), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Ribamar da Silva, mais conhecido como “Ribamar Cadete”, de 52 anos. Ele é investigado pela suspeita da prática do crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica.
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Marcelino Vieira.
Detido, José Ribamar foi conduzido até a delegacia e encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
O primeiro domingo da Festa de Sant’Ana é marcado pela realização da Cavalgada de Sant’Ana. Na sua 21ª edição, o evento volta a ser presencial e terá concentração no Parque de Exposição Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste de Caicó a partir das 7h.
No espaço haverá carregadeira para desembarque de animais na parte interna do Parque, além de outro ponto de embarque nas proximidades do Educandário Santa Teresinha.
Para evitar acidentes, a rodovia só poderá ser ocupada no horário da realização do evento, marcado para às 9h.
Um café da manhã será servido para os cavaleiros e Amazonas que forem participar do evento.