Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (1º) suspeitos de envolvimento com a morte de um pastor durante uma tentativa de assalto, no fim do último sábado (30), na cidade de São José de Piranhas. A Polícia Civil confirmou que o crime se configurou como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Segundo o delegado Ilamilton Simplício, da Polícia Civil da Paraíba, os dois adolescentes teriam tentado roubar a vítima, identificada por Antônio Henrique da Silva. Ele vinha da cidade de Monte Horebe com destino a Cajazeiras, e parou para abastecer a moto quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta.
Os suspeitos já vinham perseguindo a vítima ao longo da estrada gritaram para que Antônio parasse. Ele não parou e houve perseguição dos suspeitos que o assassinaram com um tiro.
A polícia informou que os suspeitos são adolescentes de 17 anos, de São José de Piranhas. Com eles, a polícia encontrou a moto usada no crime, que já tinha sido roubada no município de Cajazeiras.
Os adolescentes estão apreendidos na Delegacia de São José de Piranhas, e foram autuados em flagrante.
g1/PB