Nos dias 27 e 28 de agosto no Auditório da Prefeitura Municipal, a Comunidade Shalom estará realizando o “SE JOGA”, um Seminário de Vida no Espírito Santo feito especialmente para os jovens entre 13 e 28 anos.
Com muita animação, momentos de louvor, pregações, fraternidade, Missas, adoração, o evento promete levar aos participantes de uma maneira leve e descontraída uma experiência única e pessoal com o amor de Deus, capaz de dar sentido e transformar vidas.
O evento acontecerá pela manhã e tarde, sempre iniciando às 8h30 da manhã e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita no link AQUI
Além de toda a programação própria do Seminário, o retiro também contará com missionários disponíveis para oração e aconselhamento.
Uma equipe da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caicó, esteve na capital do estado, no último dia 10 de agosto, onde participou de reunião na Secretaria Estadual de Assistência Social.
A Secretária Adjunta da pasta, Larissa Raquel Romualdo, disse que o objetivo foi viabilizar o apoio técnico necessário para as coordenações.
“Nós fomos em busca de conhecimento para melhor desempenhar o exercício e prática das nossas ocupações com vistas a garantir uma melhor qualidade no atendimento do público em nosso município”, disse.
Além da secretária adjunta da SEMTHAS, estiveram na reunião, as coordenações de Vigilância Socioassistencial, das Proteções Básica e Especial e Setor Social do CadÚnico.
As prisões por não pagamento de pensão alimentícia subiram 24,6% em 2022 no Rio Grande do Norte, segundo mostram dados do Tribunal de Justiça (TJRN).
Neste ano, de janeiro até 10 de agosto, foram decretadas 476 prisões, enquanto que no mesmo período do ano passado a Justiça concedeu 382 pedidos de prisões civis em todo o Estado.
As estatísticas dos sistemas processuais do TJRN apontam que o Estado apresentava ritmo de queda desde 2018, quando 730 pessoas foram presas por não pagar pensão de alimentos. Em 2019 o índice baixou para 671, depois 494 em 2020 e 382 no ano passado, sempre no período analisado de 1º de janeiro até 10 de agosto.
Por volta das 17h desta terça-feira (16), a Polícia Militar de São Bento (PB), conseguiu prender três homens, identificados como Alex Paulo de Sousa, Bruno Rafael dos Santos Nascimento e Fladson, e apreender um adolescente de 17 anos de idade, e no Sítio Barra.
Na ação, também foram apreendidas, uma espingarda de calibre 28, outra espingarda sem calibre definido, uma pistola de calibre 9mm, um revólver, carregadores e várias munições, além de uma quantidade razoável de maconha, balança de precisão, relógios, dois cordões, anel e quatro aparelhos de celulares.
Segundo informações da polícia, os investigados estão envolvidos em vários crimes praticados na cidade de São Bento, como roubos a comércios e tentativas de homicídios.
Os acusados foram conduzidos à delegacia de Policia Civil, juntamente com o material apreendido.
Em discurso durante sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes fez uma defesa da urna eletrônica e do sistema eleitoral e foi aplaudido de pé pelos mais de 2 mil convidados no plenário da Corte.
Ele foi aplaudido também em outros momentos, como quando criticou a disseminação de informações falsas (fake news) e afirmou que liberdade de expressão não é “liberdade de destruição da democracia”.
Moraes fez o discurso diante do presidente Jair Bolsonaro e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney. Entre os principais pontos da fala do novo presidente do TSE estiveram:
– defesa da urna eletrônica e do sistema eleitoral
– defesa da democracia como único regime político em que o poder emana do povo
– diferenciação entre liberdade de expressão e “liberdade de destruição da democracia”
– crítica às fake news e à desinformação
– críticas ao discurso de ódio