Dia: 18/08/2022

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

O deputado Vivaldo Costa (PV) foi recebido, em Caicó, pelo prefeito Dr. Tadeu e o vice Toinho Santiago, nesta quinta-feira (18). A conversa foi para planejar os últimos detalhes para o primeiro evento que o Papa Jerimum participará nesta campanha, no seu principal reduto eleitoral. O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanildo do Hospital e o candidato a senador e ex-ministro Rogério Marinho, também participaram do bate-papo.

Denominada de ‘Amigos de Caicó’ a movimentação está marcada para iniciar às 17 horas de domingo (21), no Clube Pingo D’Água. Dr. Tadeu e Toinho Santiago deverão mostrar a força do seu grupo político em torno dos seus candidatos.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

Nesta quinta-feira (18), foi realizada a audiência pública para determinar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as Eleições de 2022. A reunião aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje) e foi presidida pelo Juiz Dr. Jussier Barbalho Campos. Estiveram presentes o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Rodrigo Telles e a Promotora Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Jeane Maria de Carvalho, além de representantes dos partidos políticos, coligações e federações e emissoras de rádio e TV do Estado.

Na audiência, foi definido que, para a TV, o grupo Bandeirantes (Band) será a emissora geradora e a Rede Tropical, a emissora suplente na geração das imagens. Já na rádio, a geradora da transmissão será a 96 FM, e terá como suplente, a rádio 94 FM.

A veiculação das propagandas eleitorais na TV e no rádio terão início na sexta-feira, 26 de agosto, e deverão acontecer até o dia 28 de setembro. Em caso de segundo turno, as propagandas iniciam no dia 7 de outubro e encerram no dia 28 do mesmo mês.

O horário eleitoral na TV acontecerá no turno da tarde e da noite. Já na rádio, no turno da manhã e da tarde.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

O Rio Grande do Norte tem somente quatro candidatos com mais de 80 anos registrados para a disputa das eleições deste ano. Todos disputam o cargo de deputado estadual e, deles, três já estão no exercício do cargo. José Dias (PSDB) é o candidato mais velho na disputa deste ano, de acordo com os dados da Justiça Eleitoral.

Com nove mandatos consecutivos como deputado estadual, José Dias completou 83 anos em abril deste ano e vai para a disputa de mais um período como membro do Poder Legislativo. O segundo da lista é o deputado estadual e ex-governador Vivaldo Costa (PV), que busca seu sétimo mandato na Assembleia e vai completar 83 anos em novembro.

Quem também está na lista dos candidatos com mais de 80 anos é o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), que busca seu nono mandato como parlamentar no Legislativo Estadual. Ele é o quarto candidato mais velho na disputa, atrás de José Dias, Vivaldo e do candidato a deputado estadual Gilvan Carlos (PMB), que também tem 80 anos.

Estatísticas

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (17) na cidade de São Bento, sertão da Paraíba.

Conforme as informações, um jovem de 21 anos identificado como Alan Rodrigues estava na calçada de uma residência quando foi surpreendido por um desconhecido que chegou em uma moto e passou a efetuar disparos de arma de contra a vítima, que foi atingida nas costas e braço.

Após o crime o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. Já o jovem foi socorrido para o hospital local em situação estável e em seguida transferido para outra unidade hospitalar mais avançada.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia mais

Banner FCST

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deflagraram, nesta quarta-feira (17), mais uma fase da Operação “Pente Fino”. As diligências foram realizadas, no bairro Cidade da Esperança, zona oeste de Natal, após o recebimento denúncias anônimas. Ao longo da operação, Yasmin Rutenia Silva de Barros, 28 anos, foi presa em flagrante pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.

Com ela, foram apreendidos: dinheiro fracionado, várias porções de cocaína prontas para venda, maconha, “crack”, embalagens plásticas e um veículo modelo HB20. Yasmin Rutenia é esposa de Sueldson Minervino Freire Gomes, mais conhecido como “Dinho” e também como “Rei do Pó”; ele foi preso pela DENARC, em novembro de 2021, por posse ilegal de arma de fogo.

Yasmin Rutenia foi conduzida até a delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou hoje (17) o livro Eis Aí Suas Rosas, uma homenagem póstuma ao ministro Teori Zavascki, que morreu em 2017 em um acidente aéreo.

A obra tem prefácio do ministro aposentado Celso de Mello e depoimentos de familiares, amigos, servidores e ministros do STF. A obra foi editada pela Associação Senhora de Lourdes,
de Santa Catarina.

Em janeiro de 2017, o avião bimotor que transportava Teori Zavascki e mais quatro pessoas, incluindo o piloto, caiu no mar próximo a Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Todos os ocupantes morreram.

No STF, Zavascki foi sucedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que tomou posse no mesmo ano.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 51 anos e apreendeu 310 mil maços de cigarros contrabandeados, além de um caminhão-baú, na BR-304, em Assu, no Oeste potiguar.

Segundo a corporação, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização. A carga de cigarros era transportada dentro do caminhão-baú escondida entre caixas de bebidas alcoólicas.

Segundo a corporação, junto com a apreensão do caminhão-baú, a apreensão dos cigarros um prejuízo estimado de 1 milhão e duzentos mil reais ao crime organizado.

À polícia, o homem afirmou que pegou o veículo já carregado em Catolé do Rocha, na Paraíba, e seguia para Natal. Ele ainda disse que receberia a quantia de R$ 2,5 mil pelo serviço de transporte.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

A herança de Carolina Maria de Jesus, uma das escritoras mais lidas do Brasil, está sendo disputada na Justiça pelas netas e pela filha da autora. As netas são filhas de José Carlos de Jesus, um dos três filhos de Carolina, que morreu atropelado em São Paulo em 2016.

José Carlos morava nas ruas na época em que foi atropelado. Adriana, Elisa, Eliane e Lilian, filhas dele, entraram na Justiça para ter acesso à herança da avó e a informações sobre o patrimônio da escritora. Segundo elas, o acesso é dificultado pela tia Vera Eunice.

Elas afirmam que não são procuradas para autorizar a produção de conteúdos em nome da avó e que também estão passando por dificuldades financeiras, situação que é questionada por Vera Eunice de Jesus Lima, filha mais nova da escritora.

Segundo Daniela de Carvalho Mucilo, primeira-secretária da Comissão de Advocacia de Família e Sucessões da OAB-SP, como herdeiras, as netas têm o direito de participar da decisão sobre autorizar ou não a vinculação da imagem da escritora em produções (leia mais abaixo).

Leia mais

Banner B Card Seridó

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto do marco regulatório para a exploração de energia — seja eólica, solar ou das marés — em alto mar no Brasil. O PL 576/2021 regulamenta a autorização para aproveitamento do potencial energético offshore, ou seja, instalado no mar. Do senador Jean Paul Prates (PT-RN), o projeto foi aprovado na forma do substitutivo do senador Carlos Portinho (PL-RJ) em caráter terminativo. Por isso, já deve seguir para análise da Câmara dos Deputados, desde que não haja recurso para análise pelo Plenário.

O texto trata do aproveitamento de bens da União para geração de energia a partir de empreendimento offshore. A proposta aprovada estabelece a concessão do direito de uso desses bens para geração de energia ou a outorga mediante autorização. A regra vale para empreendimentos situados fora da costa brasileira, como o mar territorial, a plataforma continental e a Zona Econômica Exclusiva (ZEE).

O relatório já havia sido apresentado em 12 de julho, no entanto Portinho, ouvindo agentes públicos e privados, apresentou uma complementação de voto na reunião desta quarta-feira com “ajustes pontuais” na tentativa de “dirimir interpretações equivocadas dos dispositivos”.

Tribuna do Norte

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Em dois anos de pandemia de covid-19 – de julho de 2020 a junho de 2022, a Rede de Observatórios da Segurança registrou 20.243 ações policiais em cinco dos sete estados em que atua (Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo), com um total de 1.989 mortes. O número representou quase metade dos cerca de 50 mil eventos monitorados pelos observatórios estaduais no período. Desse total, 12.693 foram ações de patrulhamento, 6.671 operações policiais e 879 ações de combate ao novo coronavírus. Os dados constam do boletim Raio x das ações de policiamento, divulgado hoje (18) pela rede.

Dos cinco estados relacionados, o único que apresentou aumento do número de ações policiais, na comparação do primeiro período da pandemia (julho de 2020 a junho de 2021) com o segundo (julho de 2021 a junho de 2022), foi o Rio de Janeiro (5,96%). Esse aumento das ações de policiamento está ligada “possivelmente” à proximidade das eleições, disse à Agência Brasil a pesquisadora da rede Bruna Sotero. “Nos últimos meses, em todos os estados, houve aumento no número dessas ações, o que evidencia possível relação com o período eleitoral, principalmente com o objetivo de ocupar as manchetes dos jornais”. Bruna explicou que no território fluminense, o crescimento das ações policiais vem sendo observado desde o ano passado, enquanto, nos demais estados tem ocorrido principalmente nos últimos meses.

De acordo com o boletim, no trimestre de abril, maio e junho deste ano, as ações policiais somaram, respectivamente, 681, 962 e 934, alta de 18% em relação às 584, 736 e 849 observadas no mesmo período de 2021. O mês em que ocorreu o maior crescimento das ações policiais foi maio de 2022 (30%), em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados mostraram que governadores candidatos à reeleição tendem a “mostrar serviço”, à medida em que se aproxima a votação.

Agência Brasil

Leia mais

Banner B Card Seridó

Um plano de fuga na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, que faz parte do Complexo de Alcaçuz, contava com a intermediação de dois advogados ligados ao crime, segundo apurou e divulgou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), nesta quarta. Seis presos vão responder a uma sindicância e poderão ter as penas aumentadas. Os advogados foram presos na Operação Carteiras, do Ministério Público do RN.

“Detectamos que havia uma comunicação de advogados com várias lideranças. Todo preso que o advogado falava, ele cometia uma falta disciplinar, então ele teria que ser transferido para aquela determinada cela, que era a do isolamento. Percebemos que havia algo anormal: presos que não davam problemas começaram a cometer faltas e irem para as celas. E ainda relacionamentos com advogados que foram presos na operação do Ministério Público”, disse Pedro Florêncio, secretário da Seap.

Tribuna do Norte

Leia mais

Pesquisar