O sistema de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas acima dos 100 milímetros (mm) no Leste potiguar. De acordo com o boletim pluviométrico das 7h15 desta quarta-feira (24), os maiores acumulados, desde o mesmo horário de ontem (23), ocorreram em Maxaranguape, com 107,2mm, Natal, com 55,7mm, e Extremoz, com 51.4mm. No estado choveu em 40 municípios das regiões Leste, Agreste e Central.
A previsão aponta tendência de continuidade das chuvas nos próximos dias, durante as madrugadas e início das manhãs, na região Leste do estado. “As chuvas foram provocadas pelo aquecimento das águas do oceano Atlântico associada aos ventos de leste/sudeste. As chuvas no decorrer da semana não deverão ser fortes. Estamos no final do período chuvoso e as precipitações deverão diminuir”, comentou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
A previsão para esta quarta-feira é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no litoral.
O sistema de monitoramento da Emparn pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico meteorologia.emparn.rn.gov.br
Eduardo Mota da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na tarde de terça-feira (23) quando estava em sua residência. Líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado, a maior organização criminosa do Brasil, ele é conhecido pelo apelido “Dudu” e estava em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. A prisão foi efetuada por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
De acordo com a Polícia Civil, Dudu tem duas condenações e responde a um processo criminal. Na casa do líder local do PCC, foram encontrados e apreendidos um simulacro de fuzil, drogas, relógios de alto valor, uma balança de precisão, um capuz e uma farda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A ação faz parte da operação “Hórus”, do programa Guardiões da Fronteira, ligado à Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). Até o momento, informações sobre o endereço do indivíduo não foram divulgadas.
Eduardo Mota da Silva foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munições e receptação. Conforme aponta a Polícia Civil, ele permanece preso e à disposição da Justiça.
A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social, está fazendo o cadastro de pessoas interessadas em concorrer a uma das 200 casa no programa Casa Verde e Amarela, que serão construídas no Bairro Nova Caicó, em terreno localizado por trás da rodoviária.
No primeiro dia de cadastramento, que está sendo realizado no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana pela manhã e a tarde, foram atendidas 163 pessoas.
O trabalho de recebimento das informações das pessoas interessadas, acontece até a segunda, dia 29 de julho, com exceção do sábado e domingo.