Nesta quinta-feira, 25, aconteceu Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, na Câmara Municipal.
Na oportunidade, a secretária de Saúde, Evaneide Nóbrega, e equipe apresentaram prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022.
Ao término, foi anunciado que a Evaneide Nóbrega estaria deixando a pasta e em seu lugar assumirá o atual diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos.
Para a direção do Hospital do Seridó, assumirá a também enfermeira, Itayane Dantas.
Evaneide explicou que o motivo de não continuar são demandas pessoais: “vou cuidar da minha filha, que é cadeirante e está morando comigo desde fevereiro, e preciso me dedicar mais a conclusão do meu curso de direito e não seria compatível com a secretaria de saúde de Caicó, cuja demanda é alta”, disse.
Ela agradeceu a Tadeu pela oportunidade e disse que sempre estará à disposição do povo de Caicó.
O prefeito de Caicó lamentou: “é lamentável que a gente perca uma secretária de saúde com a qualidade de Evaneide. Sou muito grato, ela se dedicou a saúde de Caicó e sem ela não teríamos conseguido atravessar essa pandemia com tanta resolutividade. Desejo o melhor e estaremos sempre aqui para acolhe-la”, disse Dr. Tadeu.
O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAICÓ
Gedson Santos, é enfermeiro por formação com especialização em gestão de saúde e serviços do SUS.
Já prestou serviços na Assitência em Caicó como enfermeiro nas Unidades de Saúde do Nova Caicó e Vila do Príncipe.
Em seguida foi Coordenador de Saúde Mental do Município, logo após assumiu o Hospital do Seridó ontem ficou de 2017 a 2019. Foi diretor geral no Hemocentro Regional de Caicó, e em Janeiro de 2021 retornou para a direção do Hospital do Seridó onde conseguiu levar aquela casa de saúde ao destaque do cenário estadual como uma das referências em saúde materno-infantil para o estado e a de maior destaque na região do Seridó.
A NOVA DIRETORA DO HOSPITAL DO SERIDÓ
Itayane Dantas: Enfermeira, natural de Caicó e formada também na mesma cidade, com experiência nas áreas de Urgência e Emergência, esteve na linha de frente contra a Covid19 como enfermeira plantonista no Hospital Regional em Caicó. Desde Janeiro de 2021 atuava como Coordenadora dos setores de Obstetricia e Clinica Cirurgica do Hospital do Seridó.