Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Grupo da APAE fez foto ao lado da PGJ, Alaine Cardoso e dos Promotores de Justiça de Caicó

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Caicó (RN), vai ser contemplada com recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias pagas à Justiça.

A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, nesta segunda-feira (12), pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça.

O Dr. Vicente Elisio de Oliveira Neto, Promotor de Justiça, me procurou, falou da intenção de buscar viabilizar um projeto que eles (a APAE) tem de instalação de energia solar e sobre a possibilidade de destinar recursos de prestações pecuniárias para isso. Então, aproveitando o ensejo desse evento hoje, informamos que essa possibilidade está aberta”, contou o magistrado.

O próximo passo é fazer um projeto, pegar orçamentos com empresas e encaminhar para que seja analisada a viabilidade dos custos e a autorização dos repasses.

As prestações pecuniárias são pagas em dinheiro a entidades públicas ou privadas com destinação social, de importância fixada pelo juiz.

Essa é uma verba que o Poder Judiciário dispõe para a implementação de alguns projetos que envolvem entidades de interesse público ligados à segurança, saúde, educação e a APAE, ela tem justamente essa natureza”, afirmou o juiz Luiz Cândido Villaça.

Confira vídeo com fala do Juiz Luiz Villaça:

https://www.instagram.com/reel/CibMRBeM-j5/?utm_source=ig_web_copy_link
Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube