A Fecomércio RN entregou, nesta quarta (14) e quinta-feira (15), pesquisa de Perfil de Participantes e Percepção dos Empresários quanto a Festa de Sant’Ana em Currais Novos e Caicó. Os eventos, que reuniram a classe empresarial e poder público, aconteceram nas sedes dos sindicatos do comércio varejista das duas cidades.
Em Currais Novos, a Festa de Sant’Ana recebeu aprovação, atingindo média acima de 9, com 99,6% dos entrevistados recomendando os festejos. Entre os empreendedores, 84,7% afirmam que a festa afeta positivamente os seus negócios.
Já na cidade de Caicó, a Festa de Sant’Ana superou a nota média registrada em 2018, que foi de 8,8%, atingindo uma média acima de 9, confirmando a aceitação do público sobre o evento. Além disso, 99,6% dos entrevistados recomendam a festividade e 96,8% pretendem voltar ao evento.
“A Festa de Sant’Ana de Caicó faz parte do calendário de eventos do nosso estado e transforma a cidade. Acredito que as pesquisas irão contribuir no planejamento e desenvolvimento das estratégias, para expandir os resultados, que geram emprego, renda e receitas para a cidade”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz. lembrando que 73% dos empreendedores afirmam que o evento afeta positivamente os seus negócios.
A presidente do Sindivarejo Caicó, Íldica Vale, agradeceu ao Instituto Fecomércio pela entrega “de dados com credibilidade que irão ajudar os empresários a se preparem para os grandes eventos da cidade”.
O prefeito do município, Judas Tadeu, garantiu que os estudos da Fecomercio irão nortear os gestores em pontos de atenção. “Temos um instrumento de balizamento, comprovando em números, o que já vimos a olho nu. Foi uma festa participativa, que movimentou a cadeia produtiva em vários segmentos e valoriza o artista local”, comentou o gestor.
O pároco da catedral de Sant’Ana, padre Alcivan Tadeu, disse que os levantamentos vão auxiliar na melhoria dos trabalhos e ações desenvolvidas pela comissão organizadora do evento.
“Não tínhamos ideia da participação e impacto das festividades aqui no município. As pesquisas são importantes não só para o comércio, mas também pra paróquia, servindo de parâmetro para as próximas edições”, completou.