O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico Azevedo, se reuniu na tarde desta sexta-feira (16), com os comandantes do 6º BPM (Caicó) e 13º BPM (Currais Novos), da Companhia Independente de Jardim de Piranhas e das Companhias, Destacamentos e Pelotões da região Seridó. O objetivo foi anunciar detalhes das ações a serem desenvolvidas para garantir a segurança das eleições 2022.
Como já foi anunciado pelo Blog Sidney Silva (ver), o Exército Brasileiro, não vai atuar como em anos anteriores, no dia do pleito. Com isso, as Polícias, Militar, Civil, ITEP e os Bombeiros, serão responsáveis pela garantia da ordem no dia 2 de outubro.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, recebeu 90 pedidos de cidades para o envio das Forças Armadas e todos foram indeferidos, principalmente, depois que a Secretaria de Segurança Pública confirmou que tinha condições de atuar sem o emprego do Exército.
O coronel Alarico Azevedo, disse ao Blog Sidney Silva: “Nós estamos com essa missão de garantir ao povo o exercício do voto, de exercer sua cidadania. Estaremos presentes, todos, do soldado ao mais alto comando, que no caso, sou eu, no teatro de operações. Vamos assumir a segurança dos locais de votação às 18h do sábado, véspera do dia das eleições, além de patrulhamentos“.