No penúltimo amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu a Seleção Ganesa por 3 a 0, em Le Havre, na França.
Com uma escalação mais ofensiva do meio para frente com Vinícius Júnior, Raphinha, Richarlison, Neymar e Paquetá, o Brasil teve total domínio das ações do jogo no primeiro tempo. O primeiro gol saiu cedo, logo aos oito minutos do primeiro tempo, Marquinhos subiu livre na área após escanteio batido por Raphinha e abriu o placar. Richarlison, duas vezes recebeu dos pés de Neymar, ampliou o placar para 3 a 0.
No segundo tempo, o confronto foi mais equilibrado, com Gana chegando com perigo ao gol brasileiro. Uma das novidades do técnico Tite na convocação, o zagueiro Bremer entrou no lugar de Thiago Silva, realizando sua estreia com a camisa da Seleção.
O Brasil volta a campo agora na próxima quarta-feira (27), às 15h30, contra a Tunísia, no último compromisso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.
A Polícia Militar prendeu um homem apontado como líder de uma facção criminosa durante a Operação “Golpe Certeiro”, na tarde de quinta-feira (22), em São José de Mipibú, na Região Metropolitana de Natal. Durante as ações, a PM precisou adentrar uma residência do bairro Tancredo Neves, onde encontrou diversos materiais ilícitos e um forte sistema de monitoramento.
Na residência do homem, havia um sistema de câmeras utilizado para visualizar as ações policiais em todo o perímetro, contando com a instalação de câmeras espiãs em locais camuflados. Apesar de ser considerado de alta periculosidade, o suspeito nunca havia sido capturado.
Durante a operação, os policiais encontraram na casa do homem um colete balístico, munições de arma de fogo, celulares, armas brancas e sacos plásticos para embalar drogas.
Outros dois suspeitos também foram presos de posse de maconha e crack, já embaladas para comercialização. Um dos homens, possuidor de tornozeleira eletrônica, ainda tentou fugir, rompendo o material, mas acabou sendo capturado.
O avião que transportava o presidente Jair Bolsonaro (PL) arremeteu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (23).
A aeronave decolou de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, onde o candidato à reeleição cumpriu agenda de campanha.
A arremetida foi necessária porque, antes do pouso da aeronave da Força Aérea Brasileira, um avião que estava decolando do Aeroporto da Pampulha atropelou um pássaro, e a pista ficou impraticável. Além do avião presidencial, duas aeronaves também arremeteram.
Quinze minutos após a ação, realizada por volta das 16h20, o avião em que Bolsonaro estava pousou com segurança.
O dia das eleições gerais se aproxima e, em Caicó, de acordo com informações da Justiça Eleitoral, estão aptos a votar, 44 mil e 722 eleitores. Os caicoenses votarão no dia 2 de outubro, em 22 locais de votação, onde funcionarão 138 seções.
O eleitorado caicoense é formado predominantemente por mulheres. São 24.039 (54%) do sexo feminino e 20.683 (46%) do sexo masculino.
O Blog Sidney Silva, conseguiu na 25ª Zona Eleitoral de Caicó, a relação dos locais de votação com suas respectivas seções, confira:
Escola Municipal Presidente Kennedy, na Rua Dr. Carlindo Dantas, 381, Centro.
O deputado estadual Vivaldo Costa cumpriu agenda nesta quinta-feira (22) nas regiões do Seridó e Trairí. A agenda iniciou em Jucurutu onde em carro aberto ele cumprimentou a população jucurutuense que também tem um carinho especial pelo caicoense. De lá, ele seguiu para Florânia onde foi recebido pelo vereador Rosivan e correligionários.
A agenda prosseguiu em São Vicente onde caminhou pelo comércio e em seguida foi até Currais Novos onde saldou a população com o caloroso abraço do Papa Jerimum.
À noite ele esteve na cidade de Campo Redondo e ao lado do ex-prefeito Dr. Alessandru, que é candidato a deputado federal, participou de uma carreata. No município do Trairi o parlamentar tem serviço prestado e é querido da população.
Cerca de 697 mil brasileiros com domicílio eleitoral no exterior estão aptos a votar em 2022 exclusivamente para os cargos de presidente e vice-presidente da República. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número é 39,21% maior que o da última eleição, em 2018, quando ultrapassou 500 mil.
Este ano, os eleitores brasileiros poderão votar em 181 cidades estrangeiras. A pedido do Ministério das Relações Exteriores, o TSE autorizou postos de votação fora da sede das embaixadas e repartições consulares em 21 países.
Lisboa é a cidade com maior quantidade de brasileiros habilitados a votar, com 45,2 mil eleitores. Em seguida aparecem Miami e Boston, ambas nos Estados Unidos, com 40,1 mil e 37,1 mil eleitores, respectivamente. Também há número considerável em Nagoia, no Japão, com 35,6 mil brasileiros, e em Londres, na Inglaterra, com 34,4 mil.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal é o órgão responsável por organizar a votação no exterior, com apoio de consulados e missões diplomáticas nos respectivos países.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o presidente da Câmara Municipal de Macau e quatro empresários pelos crimes de peculato, frustração do caráter competitivo de licitação e associação criminosa. A atuação do grupo é alvo da operação Banner, deflagrada pelo MPRN no dia 1º de setembro deste ano com o objetivo foi desbaratar um esquema de desvios de recursos públicos na Casa Legislativa. O presidente da Câmara permanece preso preventivamente.
Pelo que já foi apurado pelo MPRN, o grupo denunciado promoveu fraudes em pelo menos cinco procedimentos licitatórios da Câmara Municipal de Macau. Os crimes foram cometidos por meio da promoção de ilusória competição entre participantes, para desviar recursos públicos da Casa Legislativa.
As investigações do MPRN que culminaram na deflagração da operação Banner foram iniciadas em julho de 2021. Uma denúncia anônima apontava a realização de quatro procedimentos de dispensa de licitação em favor de uma empresa de comunicação. O proprietário dessa empresa foi o maior fornecedor da campanha do vereador, atual presidente da Câmara Municipal, tendo efetuado o fornecimento de 61,56% dos recursos.
Já nas investigações iniciais, o MPRN constatou que, apenas em 2021, a Câmara Municipal de Macau firmou cinco dispensas de licitação e um pregão presencial com a empresa do principal fornecedor da campanha do presidente da Casa Legislativa. Além disso, por serem muito divergentes entre si, chamou a atenção do MPRN os objetos de contratação, contemplando o fornecimento de aparelhos de ar-condicionado, películas, serviços gráficos, equipamentos de áudio para gravação, gêneros alimentícios e material de expediente.
A candidata a deputada federal Mara Costa tem conseguido conquistar a confiança de vários eleitores por onde tem passado. O relato dos caicoenses é um só: “nossa cidade está órfã de deputado federal!”
A afirmação se deve ao fato de candidatos forasteiros procurarem o município de 4 em 4 anos, ganharem e não trazerem nada para o Seridó. A candidata surge como a esperança e redenção dos Seridoenses que querem ver a cidade avançar a exemplo de outras que tem um representante na Câmara Federal legítimo do município.
“Os candidatos que se dizem daqui só vem ganhar o voto e depois esquecem do eleitor. Precisamos mudar essa realidade”, disse Mara
Mara tem pulso forte e resolutividade em tudo que faz. Quando foi vereadora no município encampou lutas importantes a favor da Mulher, buscou melhorias para os bairros e conseguiu aprovar projetos que garantem mais políticas públicas educacionais para as crianças, dentre outras melhorias para a população.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, participou de reunião com representantes da Neoenergia Cosern, na tarde desta quinta-feira (22). A empresa exibiu um plano de ações e manutenções desenvolvidas para garantir a distribuição de energia em todo Estado durante as Eleições 2022, e estratégias de procedimentos que podem ser adotados em eventuais imprevistos que possam surgir durante a votação.
Estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Neoenergia Cosern Márcio Caires, Igor Mateus da Área de Desempenho, e Karine Severo da área de Relações Institucionais. Os representantes da concessionária de energia do Estado do Rio Grande do Norte apresentaram o a preparação que a empresa vêm fazendo para o dia das Eleições. Além disso, explicaram quais as medidas de precaução que estão sendo tomadas para garantir agilidade na resolução de possíveis problemas.
O plano se concentra em ações preventivas para as Eleições, como inspeção da rede de energia, correção de eventuais defeitos e inspeções termográficas. A Cosern terá ainda, quatro subestações móveis que ficarão em Natal, Mossoró e Caicó para serem utilizadas caso haja algum problema em alguma das 76 subestações do Estado.“Eles nos apresentaram com o sistema está modernizado e até diferente de eleições passadas. E no dia do pleito nossos servidores do Tribunal estarão em contato direto com a empresa para que qualquer ocorrência seja comunicada de imediato e o problema seja solucionado”, afirmou o presidente do TRE-RN, o desembargador Cornélio Alves.
Márcio Caires destacou que a Cosern se encontra preparada para atender as demandas do final de semana do pleito e disse que o centro de operações da empresa será reforçado. “A gente tem um centro de operações backup, em Parnamirim, que espelha o nosso centro de operações da nossa sede, e também temos como manobrar eventualidades por lá”. Ele também informou que haverá canais para atender questões específicas sobre as Eleições. “Caso aconteça algo, reforçamos os canais de comunicação e também algumas linhas específicas para tratar questões específicas sobre o final de semana das Eleições para que possamos dar prioridade a esse momento”, reforça Márcio.
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, por meio do juiz Daniel Cabral Maia, julgou procedente o pedido de direito de resposta da candidata Fátima Bezerra (PT), contra o candidato Fábio Dantas (SDD), que durante seu programa eleitoral gratuito acusou a governadora de “dar calote” no Estado em compra frustrada de respiradores durante a pandemia de covid-19, que gerou um prejuízo de R$ 5 milhões ao RN.
Após analisar o conteúdo da propaganda eleitoral de Fábio Dantas, o magistrado considerou que o candidato agiu dentro da legalidade, amparado pela “liberdade de expressão”, no entanto, ultrapassa esse limite e parte para a ofensa quando imputa à governadora a acusação de “dar calote”.
O juiz Daniel Cabral Maia concedeu o direito da petista utilizar até dois minutos do programa eleitoral de seu adversário veiculado nesta sexta-feira (23). Na decisão, o julgador diz que a expressão “dar calote” utilizada por Fábio Dantas, “reveste-se de manifesta e direta conotação ofensiva, com reflexos inclusive na esfera criminal”.
Por isso, o magistrado decidiu “imputar ao adversário uma conduta capitulada como delitiva pela legislação pátria no programa eleitoral gratuito, a meu ver, ultrapassa a liberdade de expressão e deve ser rechaçado por esta Justiça Especializada”.
Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu afogado, em serviço, durante uma operação que aconteceu na tarde de quinta-feira (22) no rio Jundiaí em Macaíba, na Grande Natal.
Paulo Fabyanni da Silva Fernandes tinha 40 anos e havia entrado na Polícia Militar em 2001. Ele era 2º sargento e trabalhava na 1ª Companha do 11º Batalhão da PM, sediado no município.
Segundo colegas, a equipe da PM fazia uma campana à procura de traficantes que se esconderam em uma área de mangue e, ao ver os policiais, fugiram a nado pelo rio. Os criminosos abandonaram um bote, na fuga.
O sargento se distanciou da patrulha. Ele desconfiou que havia droga dentro do bote, informou aos colegas que sabia nadar e entrou no rio. No entanto, o local era uma área de mangue, ele ficou preso às árvores e lama e acabou se afogando.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado da 3ª edição da Operação Vetus, que visa ao combate da violência contra as pessoas idosas no Estado. Durante o período de 22 de agosto a 23 de setembro, a Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID) apurou 187 denúncias de possíveis crimes praticados contra idosos.
Foram realizadas 206 visitas domiciliares e o atendimento a 203 vítimas, que culminaram com a instauração de 27 procedimentos policiais para apuração de condutas criminosas, além da concluir e remeter à Justiça 17 inquéritos policiais.
As denúncias apuradas pelos policiais foram encaminhadas através do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e de outros canais locais, como o Disque 181 da Polícia Civil.
A Operação Vetus faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em todos estados da federação.
Bandidos arrombaram e invadiram uma Igreja católica no conjunto Nova Natal, zona Norte da capital potiguar, na madrugada desta sexta-feira (24). Conforme relatos, os criminosos levaram até as hóstias do local. Algumas chegaram a ser abandonadas pelo caminho.
Ainda não se sabe quais foram os outros prejuízos sofridos pela igreja. A Polícia Militar fez o patrulhamento pelo local, mas não encontrou ainda nenhum suspeito de ter cometido o crime.
96 FM
É hora da contagem regressiva: faltam apenas nove dias para as Eleições 2022. No dia 2 de outubro, eleitoras e eleitores vão às urnas para escolher novos representantes. Este ano, a votação é para deputada ou deputado federal; deputada ou deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal); senadora ou senador; governadora ou governador; e presidente da República.
Todo cidadão alfabetizado, nascido no país ou naturalizado, com idade entre 18 e 70 anos, é obrigado a votar no Brasil, conforme determinado pela Constituição Federal.
O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos. Isso quer dizer que eles podem, mas não são obrigados por lei a votar.
Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da eleição (2 de outubro), desde que tenham o título em situação regular.
Já está no ar a campanha Paz nas Eleições, que pede que a violência fique de fora da disputa eleitoral. A campanha compara o futebol com as eleições, duas festas populares e que devem ser pacíficas. Os vídeos e spots começaram a ser exibidos na quinta-feira (22) nas emissoras de rádio e de televisão de todo país e serão veiculados até o primeiro turno: 2 de outubro.
A mensagem afirma que futebol e eleições envolvem rivalidades em que a violência não pode entrar.
“O jogo tem que ser limpo!”, afirma a narradora, ao lembrar que, tanto no futebol quanto na política,“adversário não é inimigo” e que “eleição em clima amistoso é vitória da democracia”.
Parceria com a CBF
Após um início de Série B tranquilo, quando chegou a perseguir o líder Cruzeiro e ficou invicto até a 15ª rodada, o Vasco vive uma tensa reta final de temporada. Antes encaminhado, o acesso está em perigo.
A situação não chega a ser desesperadora, mas está longe de ser confortável. O clube, inclusive, tem uma possibilidade remota de deixar o G-4 nesta sexta, pela primeira vez, desde a 7ª rodada. Para que isso aconteça, o Londrina precisa vencer a Ponte Preta por cinco gols de diferença. Algo muito improvável.
Com uma vitória simples, no entanto, o time paranaense empatará em pontos com o Vasco. O momento se deve à queda de desempenho no returno, e os números mostram que há motivos para preocupação.
Após 31 rodadas, o Vasco tem hoje 48 pontos. A campanha é praticamente igual à do ano passado, quando ficou longe do acesso. A principal diferença é a colocação na tabela. O sarrafo nesta temporada está mais baixo.
A seleção brasileira vai estrear sua nova camisa para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, no amistoso contra Gana em Le Havre, na França: o Brasil vai jogar com a tradicional amarelinha, enquanto os africanos irão a campo de branco. A bola rola às 15h30 (de Brasília) no Estádio Océane.
Os jogadores da Seleção já vestiram os novos uniformes, tanto a amarelinha quanto a camisa azul, e realizaram um ensaio fotográfico para a CBF nos últimos dias na concentração do Brasil em Le Havre. A confederação divulgou imagens da sessão de fotos em suas redes sociais.
A inspiração da fornecedora de materiais esportivos foi a onça-pintada e a “Garra Brasileira”, que dá nome à coleção. Em agosto, o Esporte Espetacular levou Richarlison, atacante da Seleção e do Tottenham-ING, ao Pantanal, no centro-oeste do país, onde há o maior número de onças-pintadas na América.
A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte em Pau dos Ferros está com inscrições abertas do dia 26 de setembro a 7 de outubro para seleção de estágio. São pré-requisitos ter bacharel na área de Direito e estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado. O valor da bolsa é de R$ 2.000,00. O edital foi publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado.
Ao todo, estão sendo ofertadas duas vagas, mas a classificação vai até o 15º colocado para cadastro de reserva. Uma vez selecionado, o estudante vai atuar 30h semanais, distribuídas em jornadas diárias de até 6h , nos turnos matutino ou vespertino, a depender do horário de frequência do estagiário à instituição de ensino superior e do funcionamento do Núcleo da Defensoria. A seleção acontece por meio de quatro etapas: avaliação de documentos, avaliação curricular, prova discursiva e entrevista.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar e-mail (paudosferros@dpe.rn.def.br) com o assunto “SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EM PAU DOS FERROS”, informando o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, o e-mail, a data de nascimento, o estado civil, o RG, o CPF e a filiação. No corpo da mensagem devem ser anexados os seguintes documentos: cópia da identidade, declaração, certificado ou diploma de conclusão do curso de graduação e histórico da graduação. No caso de candidatos com deficiência, devem ser encaminhados os documentos descritos no § 7º, do art. 1º do edital.
Para outras informações, acesse o edital no Diário Oficial do Estado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou R$ 605 milhões em transferências suspeitas após análise da prestação de contas parcial de campanha, entregue pelos candidatos entre os dias 9 e 13 de setembro.
Ao todo, foram detectados 59.072 casos de doações ou gastos potencialmente irregulares, informou a Justiça Eleitoral. De acordo com o TSE, os casos agora serão apurados “com o levantamento de provas materiais e de informações mais aprofundadas”.
As suspeitas foram alcançadas por meio do cruzamento de dados de diferentes órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Receita Federal, o Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf) e a Polícia Federal (PF).
No caso dos gastos, chama a atenção dos órgãos de controle quando, por exemplo, há fornecedores com número muito pequeno de funcionários, ou com um dos sócios como beneficiário de programas de transferência de renda como o Auxílio Brasil. Levantam suspeita também os casos de empresas criadas neste ano e tendo como sócio algum filiado a partido ou parente de candidato.
O Ministério da Saúde está discutindo a incorporação ao SUS do medicamento Zolgensma, considerado o mais caro do mundo. O remédio, aplicado em crianças com atrofia muscular espinhal (AME), custa em torno de R$ 6 milhões.
A pasta abriu uma consulta pública para que a sociedade se manifeste até 3 de outubro sobre a inclusão. A Conitec (comissão que avalia novas tecnologias), no entanto, deu parecer preliminar desfavorável à medida.
A recomendação cita que a comissão “observou uma incerteza na eficácia” em pacientes maiores de 6 meses e na “efetividade de longo prazo”. Também menciona preocupações com a segurança e o custo-benefício. Em paralelo, o ministério estuda restringir o direito de escolha dos pacientes ao tratamento.
A comunidade AME advoga pela inclusão do remédio, aplicado em dose única. O medicamento obteve sucesso no tratamento de crianças em outros países, sobretudo onde há triagem neonatal. No Brasil, poucos pacientes tiveram acesso, graças a decisões judiciais.
A Caixa Econômica Federal paga hoje (23) a parcela de setembro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 5. Esta é a segunda parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.
A emenda também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste semestre, a partir deste mês.
O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP de Patu) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21), Danila Ferreira de Oliveira, 20 anos, e Gabriel Artur da Silva Holanda, 19 anos. Os dois trafegavam em uma moto quando foram abordados pela polícia. Com eles, foram encontradas 17 porções de maconha, totalizando 60 gramas; bem como um simulacro de arma de fogo, de calibre 38, e três celulares da marca Samsung.
Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele, inclusive, também é investigado por homicídio e por roubo qualificado. Os dois foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
É provável que praticamente todo brasileiro com número ativo já tenha recebido, pelo menos uma vez na vida, uma robocall – chamada de curta duração, com mensagem gravada ou nenhuma mensagem. Muita gente chega a atender até mais de cinco ligações como essas, por dia, o que compromete as atividades diárias. Algumas pessoas podem não saber que essa prática é abusiva, e tem sido combatida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Após medida cautelar expedida em junho deste ano, dados da Agência apontam redução de 43,38% no tráfego de chamadas curtas, na comparação entre a semana em que a resolução foi publicada (5 a 11 de junho) e a semana do dia 3 a 10 de setembro. Para se ter uma ideia, esse valor é equivalente a 13,8 bilhões de ligações ou a um mês de chamadas curtas no antigo cenário (considerando os 30 dias anteriores à medida cautelar, como base de comparação).
O conselheiro da Anatel, Emmanoel Campelo, explica que a medida vale para toda e qualquer chamada realizada pelos robôs com duração de até três segundos.
“O bloqueio é a primeira medida que a empresa sofre quando ela passa a desobedecer a cautelar. No momento em que ela se torna reincidente, além do bloqueio, passa a responder a processo acionário, cuja multa pode chegar a 50 milhões de reais”, explica Emmanoel Campelo. Segundo o conselheiro, a ideia da Agência é ter um combate “duro, assertivo e eficiente” das robocalls de curta duração.
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto à Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT/SUSP-SEOPI/MJSP) atuante em Mossoró, deflagraram, na última terça-feira (20), ação que resultou na prisão de Gustavo Henrique Silva de Macedo, 27 anos, também conhecido como “Predador” ou “Gênio”. Ele, investigado pela suspeita de integrar organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte (RN), detido em Natal, tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
Ao ser abordado, Gustavo Henrique apresentou documento de identificação falso e, portanto, foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Essa é mais uma ação integrada da Operação Hórus do programa Guardiões da Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do disque denúncia 181 ou por meio do Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).
Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi, com apoio das equipes da 33ª Delegacia de Polícia (DP de São Paulo do Potengi), da 36ª Delegacia de Polícia (DP de Lages) e da 37ª Delegacia de Polícia (DP de Riachuelo), deflagraram, nesta quinta-feira (22), a Operação “Tanque Cheio”, com o objetivo de coibir a venda ilegal de combustível.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar no município de São Pedro. Foram apreendidos litros de combustível, armazenados inapropriadamente, bombonas e uma arma de fogo.
Cinco pessoas foram conduzidas até a 1ª DRP para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Na reta final do período de campanha eleitoral, uma das maiores lideranças de Mossoró e do estado, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), anunciou, nesta quinta-feira (22), o seu apoio à candidatura de Fátima Bezerra na disputa pelo Governo do Estado do RN.
O apoio foi celebrado nas redes sociais pela candidata à reeleição, que através das redes sociais agradeceu a parceria de Rosalba, que além de governadora já foi senadora e prefeita de Mossoró.
“Quero agradecer à ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, por nos apoiar nesta eleição”, disse Fátima Bezerra, que completou: “Este posicionamento expressa o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo para manter o RN no rumo certo e avançarmos cada vez mais! Obrigada!”.
Na cidade de Mossoró, Rosalba tem como principal adversário político atualmente o prefeito da cidade, Allyson Bezerra (SDD), que apoia o candidato do próprio partido, Fábio Dantas.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc/Natal) deflagraram, nesta quinta-feira (22), a Operação “Passagens”. Ao longo das diligências, foram apreendidos aproximadamente 30kg de maconha, porções de LSD e cerca de 500 gramas de cocaína em uma residência em um condomínio localizado em Passagem de Areia, Parnamirim.
A operação se deu após o recebimento de denúncia anônima sobre possível prática do crime de tráfico de drogas no local. Segundo as investigações, o local servia para armazenamento da droga.
No momento da abordagem, não havia ninguém na residência, motivo pelo qual não houve prisão. A Denarc ressalta que as investigações continuam com o objetivo de elucidar o crime, apontando os responsáveis. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do número da Denarc: (84) 98135-6050 (WhatsApp).
A Havan inaugura, neste sábado, 24, às 10h, a primeira megaloja em Natal, no Rio Grande do Norte, com presença do empresário Luciano Hang. Com essa filial de número 174, a varejista chega a 23 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Segundo o dono da Havan, a loja na capital potiguar era muito aguardada por toda a população. “É mais um estado sendo pintado de azul. Estamos muito felizes por chegar nessa cidade tão maravilhosa e sermos recebidos tão bem. Queremos dar mais uma opção de compras aos moradores de toda a região, oferecendo uma experiência única e fazer parte da história da cidade”, diz.
Antes mesmo de inaugurar, a Havan Natal já confirmava seu sucesso no município, isto porque foram recebidos mais de 50 mil currículos para as 200 vagas de empregos diretos. A megaloja de 14 mil metros quadrados de área construída teve um investimento de R$ 45 milhões e conta com praça de alimentação, estacionamento gratuito, ambiente climatizado, mais de 350 mil produtos e, claro, a Estátua da Liberdade.
A megaloja está localizada na avenida Dão Silveira, nº 6000, às margens da BR-101. O funcionamento será diário, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 22h.
A Petrobras anunciou na tarde desta quinta-feira, 22, uma nova redução nos preços de venda do gás de cozinha. O combustível ficará mais barato nas refinarias a partir da sexta-feira, 23.
O preço médio de venda para as distribuidoras do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha, passará de R$ 4,0265/kg para R$ 3,7842/kg, o equivalente a R$ 49,19 por 13 kg, uma redução média de R$ 3,15 por 13 kg.
“Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio”, justificou a petroleira, em nota.
A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (22/9), em Areia Branca/RN, na região da Costa Branca, um mandado de prisão contra um foragido da Justiça, 40 anos de idade, suspeito de envolvimento no crime de homicídio. A ordem judicial temporária foi expedida pela Vara do Júri da Comarca de Piracicaba/SP. O indivíduo foi localizado quando estava no interior de um estabelecimento comercial no centro daquela cidade e, em seguida, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN para a formalização dos procedimentos da sua captura.
Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia ele foi transferido para o Sistema Prisional do Estado onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
A ação foi contou com a colaboração Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró, que é coordenada pela Polícia Federal e conta com a participação de policiais federais, estaduais e penais.
FORÇA-TAREFA