Um homem identificado como Paulo Henrique de Lima Oliveira foi morto em confronto com a Polícia Civil da Paraíba, nessa terça-feira (27). Ele é apontado como autor de vários homicídios ocorridos no Sertão do estado.
O crime mais recente aconteceu no domingo (25), no município de São Bento, e teve como vítima Edineia Alves da Silva, de 34 anos. Imagens registradas por circuito de segurança mostram o momento em que Paulo Henrique e um comparsa atiram contra o portão e invadem a casa da mulher.
Paulo Henrique de Lima Oliveira também era suspeito de invadir o Hospital Maria Paulino Lúcio, em São Bento, e matar Jonatas Ferreira Farias da Silva, de 24 anos, no dia 4 de janeiro.
De acordo com o delegado Mirolasv Alencar, a Polícia Civil tentava cumprir mandado de prisão contra o suspeito em Brejo do Cruz e foi recebida a tiros.
“Os indivíduos perceberam a aproximação de policiais civis e efetuaram disparos. A equipe reagiu e um dos investigados acabou sendo morto. Outro alvo da operação, que também trocou tiros com a polícia, conseguiu fugir. Durante a perseguição, a Polícia Civil conseguiu identificar um terceiro integrante do grupo criminoso. Ele foi flagrado com armas de fogo e munições e foi detido”, relatou o delegado.