Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

A auditoria das urnas eletrônicas no Rio Grande do Norte será acompanhada, neste domingo (2) de eleições, por representantes locais do Exército Brasileiro pela primeira vez. Os procedimentos de auditoria são públicos e podem ser acompanhados por todos os candidatos, partidos, instituições e cidadãos.

“A Justiça Eleitoral, e o Ministério Público Federal em conjunto, abrem as portas da forma mais transparente possível”, afirmou a procuradora da República Cibele Benevides. “A auditoria para comprovar a integridade das urnas ocorre há 20 anos e até agora nunca se encontrou falha”, destacou.

Na última sexta-feira (30), a Comissão de Auditoria das Urnas recebeu os representantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada: coronel da reserva Erland Correia Mota, major José Cavalcante de Carvalho, capitão Victor Nascimento, capitão Peterson Marinho, capitão Bruno Vinícius Brasil e o capitão Gutemberg Pires. Participaram da reunião a presidente da Comissão, a juíza Hadja Rayanne e os procuradores do Ministério Público Federal Cibele Benevides e Kleber Martins. Os militares tiraram dúvidas em relação aos procedimentos que antecedem o início da votação e o funcionamento das máquinas.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube