O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Currais Novos – “Princesa do Seridó”, em comemoração ao ‘Dia da Criança’, na próxima quarta-feira (12), iniciou arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado, além de livros e revistas infantis, os quais servirão para a reposição do espaço da Brinquedoteca. Conforme o juiz Marcus Vinícius, titular da 1ª Vara da comarca, o espaço beneficia uma média de 70 crianças por mês e as doações podem ser feitas no Fórum Desembargador Tomaz Salustino, localizado na avenida Coronel José Bezerra, 167.
“Após brincar no local, as crianças podem levar uma revistinha ou livro, o que estimula o hábito da leitura”, aponta o magistrado, ao ressaltar que o ambiente – criado em 2019 – é um espaço que proporciona momentos mais lúdicos para as crianças que necessitam comparecer ao Fórum de Currais Novos.
Conforme os organizadores da iniciativa, após o período mais grave da pandemia, a brinquedoteca voltou a funcionar, sempre como um local onde são desenvolvidas atividades ocupacionais, lúdicas, didáticas e pedagógicas de acolhimento, enquanto pais ou responsáveis utilizam os serviços judiciários do Fórum.