O sistema Pix já é o meio de pagamento mais utilizado pelos empreendedores potiguares para receber os valores das vendas. Cerca de 47% das pequenas empresas do Rio Grande do Norte usam o Pix como principal forma de pagamento nos negócios, segundo estudo inédito feito pelo Sebrae.
A pesquisa sondou mais de 6 mil empreendimentos de pequeno porte em todo o país, entre Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), sendo 231 no Rio Grande do Norte, entre os meses de agosto e setembro. Além disso, avaliou dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
De acordo com esse levantamento, o uso do Pix já chegou a superar os pagamentos com cartões de crédito ou de débito no estado. Juntas, essas modalidades são utilizados por 42% dos empresários. Na avaliação da gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae-RN, Alinne Priscila Dantas, a popularidade do Pix entre os empreendedores está muito vinculado à facilidade na operação de transferência dos valores e também aos baixos custos e encargos cobrados por isso.
Tribuna do Norte