Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

A Apple (AAPL34) cedeu à pressão da União Europeia e vai passar a produzir iPhones com a entrada USB-C, a mesma dos celulares Android, confirmou o vice-presidente sênior de marketing mundial da empresa, Greg “Joz” Joswiak.

“Temos que segui-las. Não temos escolha”, afirmou “Joz” sobre as exigências feitas pela União Europeia para padronização das entradas. A declaração foi dada no evento Tech Live, do jornal “The Washington Post”.

O Parlamento Europeu aprovou no dia 4 uma lei que obriga a existência de um carregador universal, com entrada USB-C, para smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis. A medida entrará em vigor em 2024.

Procurada pelo InfoMoney, a Apple no Brasil não se manifestou até o momento sobre a declaração de Joswiak.

Lightning vs. USB-C

Os iPhones usam a entrada lightning, que é exclusiva da Apple. A empresa resistia à padronização e dizia que ela seria um empecilho à inovação, mas clientes da empresa reclamam que a transferência de dados da lightning é inferior à da USB-C.

Segundo a Bloomberg, a Apple planeja mudar a entrada do iPhone para USB-C já em 2023. Vários aparelhos da marca, como Macs e iPads, além de acessórios, já usam a entrada no lugar da lightning.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp