Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica

Portal 96 FM – Ao longo das eleições de 2022, o Rio Grande do Norte já acumulou um total de 772 denúncias de propaganda irregular, se forem considerados o primeiro e o segundo turno. Os dados foram obtidos através de uma apuração do Portal 96 feita, hoje (27), no aplicativo pardal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reclamações neste sentido. Através da ferramenta, qualquer cidadão pode fazer o registro de anormalidades durante as campanhas eleitorais.

Nos dois turnos, os municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim foram destaque, com um total de 375, 109 e 45 denúncias, respectivamente. Somente no segundo turno, Parnamirim ficou em 4º lugar, ficando atrás de Tenente Ananias, com 21 ocorrências contra 7.

No total, foram registradas denúncias em 77 municípios no Rio Grande do Norte, sendo 23 cidades com denúncias no primeiro turno e 54 no segundo. Desses locais, houve repetição de ocorrências em 16.

“Nestas eleições, a maiora das denúncias foi referente a bandeiras em vias públicas atrapalhando o trânsito e adesivos, em carros e prédios, ultrapassando o limite legal que é meio metro quadrado”, conta a chefe do Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Áurea Silva.

Confira as denúncias no 2º Turno

2º turno

APODI – 2
ASSÚ – 1
CAICÓ – 3
CAMPO GRANDE – 1
CEARÁ-MIRIM – 1
CRUZETA – 2
EXTREMOZ – 2
FLORÂNIA – 1
GOIANINHA – 1
IPANGUAÇU – 1
JOÃO CÂMARA – 1
MONTE ALEGRE – 1
MOSSORÓ – 21
NATAL – 113
PARELHAS – 1
PARNAMIRIM – 7
PORTALEGRE – 2
SANTO ANTÔNIO – 2
SERRINHA – 1
SÃO GONÇALO DO AMARANTE – 4
TENENTE ANANIAS – 20
TIBAU DO SUL – 1
TIMBAÚBA DOS BATISTAS – 2

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube