A Polícia Civil localizou na manhã desta quinta-feira (8) em São José de Mipibu, na Grande Natal, uma carga com mais de 380 kits de carteiras escolares (com mesa e cadeira) que tinha sido roubada há dois dias em Pernambuco.
Nenhum suspeito foi preso no galpão onde a carga estava. Outros materiais furtados também foram localizados no imóvel.
A polícia chegou ao local após investigação inicial da Polícia Civil de Pernambuco, que contou com apoio das autoridades locais.
Segundo o delegado Normando Feitosa, de São José de Mipibu, a carga foi desviada quando saia da cidade de Escada com destino a Salvador, de onde seria distribuída para mais cinco cidades.
O caminhão estava sendo rastreado pela polícia e ficou parado em um mesmo local por mais de cinco horas e foi levado para um galpão no bairro São José, em São José de Mipibu. A polícia suspeita da participação de potiguares na quadrilha que teria roubado a carga.
A operação foi montada na tarde de quarta-feira (7) e realizou a apreensão na manhã desta quinta-feira (8). Além da carga de carteiras estudantis, os policiais encontraram outras duas cargas roubadas no local: um carregamento de sabão em pó com destino a São Paulo e outro de tubos de PVC, registrado no dia 10 de novembro em Macaíba, na Grande Natal.
Apesar da apreensão, nenhum suspeito de integrar a quadrilha foi localizado e preso, durante a operação.
g1/RN