Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
Material apreendido pela Deicor

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, deflagraram na madrugada desta quarta-feira (14), operação com o objetivo de prender em flagrante delito integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a cofres particulares de empresas.

Foram presos: PEDRO RAMOS DE CARCALHO NETO, vulgo “Índio”, de 36 anos, natural de Manaus (AM), com 04 mandados de prisão em aberto; CRISTIAN CAMARGO ARRUDA, vulgo “Kiki”, de 32 anos, natural de Cuiabá (MT), com 01 mandado de prisão em aberto e GENIVALDO DE ARBUEZ, vulgo “Branquinho”, de 37 anos, natural de Cuiabá (MT).

De acordo com a Deicor, os criminosos estava furtando o cofre de uma empresa, em Parnamirim, quando as esquipes chegaram ao local, momento em que o “Kiki” e o “Branquinho”, foram presos com ferramentas de cortes. Já, o “Pedro Índio”, estava na vigilância durante a ação. Ao perceber as equipes se aproximando, ele empreendeu fuga em um veículo HB20, momento em que foi feito um acompanhamento tático. Em dado momento, “Índio” efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura policial, sendo necessário o uso progressivo da força. Ele foi ferido e socorrido para o hospital Walfredo Gurgel.

As investigações tiveram início há cerca de 5 meses em um trabalho integrado entre as polícias civis de Pernambuco, Mato Grosso e a DEICOR.

A ação fez parte da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp