Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Ícaro Carvalho e Geraldo Jerônimo

Dois jornalistas de Currais Novos foram premiados nesta quinta-feira (15) no VIII Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Os repórteres Ícaro Carvalho, do jornal Tribuna do Norte, e Geraldo Jerônimo, da InterTV Cabugi, venceram e levaram os troféus para casa nas categorias “Jornalismo Impresso” e “Televisão”.

O evento aconteceu na sede do MPRN, e contou com a palestra ‘Dados e fatos: o panorama do jornalismo de dados e do fact-checking no Brasil’, ministrada pelo jornalista Thiago Reis.

O jornalista Ícaro Carvalho foi premiado com a reportagem “Advogados são denunciados por participação em crimes do SDC-RN”, publicada em 21 de agosto de 2022, na edição impressa da Tribuna do Norte. A reportagem repercutiu denúncias do Ministério Público para advogados envolvidos em crimes de uma facção criminosa no Estado. Já o jornalista Geraldo Jerônimo venceu com a reportagem Apoio as famílias vítimas de morte violenta.

“É sempre gratificante ter o seu trabalho reconhecido através de um prêmio. Dedico este prêmio a minha família, amigos e parceiros de luta no jornalismo. E por fim, parabenizo o MPRN por promover mais uma edição do prêmio, incentivando a boa prática jornalística e a ética profissional”, disse Ícaro Carvalho.

“Feliz demais em receber esse prêmio tão renomado no Estado. Esse prêmio vai para todos que me apoiaram nessa jornada”, disse o jornalista Geraldo Jerônimo.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube