Sobre os ataques registrados neste domingo (08), em Brasília (DF), a advogada, Kalina Leila Medeiros, presidente da OAB em Caicó, escreveu a seguinte nota em sua conta no Instagram:
Mais um capítulo escrito à tinta da intolerância que envergonha a sociedade, enfraquece a democracia e entristece o país. São completamente inaceitáveis os atos de vandalismo praticados contra nosso Estado Democrático de Direito através de seus poderes constituídos.
Seus autores, idealizadores e financiadores deverão ser identificados, processados e punidos nos rigores da lei.
Não se trata de esquerda e direita, trata-se de defesa da Democracia de um lado e apoio à barbárie do outro.
Mas como já foi dito, nossas instituições não morreram, nem morrerão, quem morre várias vezes em Vida é o covarde, Elas (as instituições) sairão mais fortalecidas e, certamente, cuidarão para que a Lei seja aplicada de modo a desestimular reiteradas investidas contra nosso maior e mais importante bem, depois da Vida, a Democracia.
A concordância com tais práticas ou a crítica a quem cumpre o dever soberano de defesa do Estado Democrático, sinaliza o apoio a horda terrorista que depredou a capital federal.
Acredito, que significativa parcela das pessoas que não votaram no governo democraticamente eleito, não coaduna com os CRIMES cometidos ontem em Brasília, creio, ainda, na união dos/das Democratas de todas as forças políticas do país contra a tentativa de golpear nossa Democracia.
Os criminosos de ontem, devem envergonhar pessoas de todas as vertentes ideológicas.