Dia: 28/01/2023

Banner B Card Seridó
Foto-Cesar-Greco-Palmeiras

Quatro dias após o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torcedor do Palmeiras voltou a celebrar um título, desta vez no profissional. Neste sábado (28), o Verdão bateu o Flamengo por 4 a 3, em grande jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, levando a Supercopa do Brasil pela primeira vez.

Foi a sétima conquista de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, igualando-o a Ventura Cambon como terceiro técnico com mais títulos no clube. O português já havia conduzido o time alviverde às taças do Campeonato Brasileiro (2022), da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Campeonato Paulista (2022). Ele terminou o jogo expulso, após chutar um microfone.

A vitória teve gosto de revanche para os paulistas, que haviam perdido a Supercopa de 2021 justamente para o Rubro-Negro, neste mesmo estádio. Os cariocas seguem como maiores vencedores do torneio, com dois títulos (2020 e 2021).

Homenagens a Pelé

Leia mais

Banner B Card Seridó
Professora

A Secretaria de Educação de Caicó (RN), divulgou nesta sexta-feira (27), a convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado – 001/2021, para contratação temporária.

As pessoas que constam na lista, devem comparecer no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, das 8 às 12h30, ao Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo, sala – 217, localizado na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, para entrega da documentação exigida.

O candidato declarado como pessoa com deficiência (PcD) será submetido a perícia através de Junta Médica do Município, através de encaminhamento no ato da apresentação da documentação para contratação, devendo apresentar laudos e/ou exames médicos que comprovem sua deficiência no ato da perícia.

O início das atividades será definido por cada secretaria após encaminhamento de apresentação, com vigência estabelecida nos contratos.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

Durante entrevista concedida aos apresentadores Sérgio Costa e Tom Araújo no programa Metendo a Colher, a secretária municipal de Segurança e Defesa Social de Natal, delegada Sheila Freitas, fez uma declaração impressionante: líderes de facção impediram mulheres de fazer denúncias de violência doméstica em determinados bairros da cidade. Isso acarretou na redução no número de ocorrências desta natureza e prejudicou o trabalho policial nas chamadas “áreas vermelhas”, ou seja, os locais dominados pelos grupos criminosos.

“Essa mulher teme pela sua vida porque na hora em que chega a Guarda Municipal, os chefes de facção não vão entender que ela é vítima de violência e sim que está chamando a polícia para o local”, disse. Sheila atribui o problema a ausência de ações do estado em determinados locais. 

Ainda de acordo com a delegada, existe também um conflito já que, em muitos momentos, os líderes de facções impediam tanto a violência contra a mulher, quanto as denúncias.

Leia mais

Pesquisar