Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Coronel-Alarico-Azevedo
Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico Azevedo

O coronel Alarico Azevedo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi entrevistado no Programa Sidney Silva, na Rádio Seridó FM, nesta segunda-feira (30). Entre os assuntos, o planejamento das ações de segurança para o Carnaval 2023 e o pagamento das Diárias Operacionais, que estão atrasadas.

Os policiais estão sem receber, a terceira dezena de novembro, o mês de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. (Dezenas, são as formas como o Comando da PM encaminha os relatórios financeiros para a Secretaria de Planejamento para efetuar os pagamentos das Diárias Operacionais).

 O coronel Alarico Azevedo, disse que foi informado pelo secretário de planejamento e finanças, do Governo do Estado, Aldemir Freire, que nas próximas semanas seria informado sobre como seria feito o pagamento das Diárias Operacionais. “O secretário nos disse que até o dia 15 de fevereiro, nos informa quando será feito o pagamento dessas diárias. Nós, desde que assumimos, em 2019, pagamos todas as diárias operacionais e agora, a Secretaria de Planejamento, nos informou da queda na arrecadação no Estado. Deixou-se de arrecadar, mais de 330 milhões de reais e em virtude disso, as nossas diárias encontram-se atrasadas”.

Nesta terça-feira (31), em Natal, o coronel Alarico Azevedo, terá reunião com todos os comandantes regionais (são 8 comandos), além dos comandantes de batalhões. Eles apresentarão as necessidades de cada região para o carnaval. “Os coronéis já irão trazer para esta reunião, as necessidades e as informações para a realização do carnaval nas suas regiões. Vamos ver também a quantidade de efetivo, como vamos fazer para deslocar efetivo, alimentação, diária operacional, ou seja, todo o planejamento que envolve a Operação Carnaval, para que possamos dar a segurança necessária à população”.

Ainda sobre as Diárias em atraso, o comandante geral da PM no RN, coronel Alarico Azevedo, disse que está confiante no recebimento dos valores o mais breve possível. “Eu estou sempre conversando com a tropa no sentido de mostrar que é uma continuidade do governo da professora Fátima Bezerra e eu tenho mantido contato sempre com ela que me diz que está atenta e  verificando a situação. Então, tenho pedido à tropa, que tenha um pouco de paciência. Eu tenho certeza que o planejamento vai nos dar uma boa notícia até o dia 15. Eu tenho muita confiança porque a governadora nunca passou um ano devendo diárias operacionais”.

Acompanhe a entrevista:

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube