Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó divulgaram, nesta terça-feira (07), os resultados da 1ª fase da Operação “Recovery”. As diligências foram realizadas em janeiro deste ano, com o objetivo de recuperar aparelhos celulares, com registros de furto ou roubo. Ao todo, foram recuperados e restituídos, doze aparelhos celulares.
Aqueles que tinham, em sua posse, aparelhos celulares de origem ilícita irão responder pelo crime de receptação, nas modalidades culposa, dolosa e qualificada, dependendo do caso em concreto. Ainda que a Operação “Recovery” tenha chegado ao fim, a DEFUR/Caicó realizará novas diligências, ao longo de 2023, visando recuperar bens furtados ou roubados, além de responsabilizar autores de crimes contra o patrimônio.
A Instituição orienta que a população adquira somente aparelhos celulares com procedência conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove a sua origem; além disso, ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.