Termina no próximo dia 05 de maio, o prazo para as inscrições dos interessados em concorrer a uma vaga de Conselheiro Tutelar, em Caicó (RN).
Quem desejar participar, deve procurar a Casa da Cidadania (prédio da antiga prefeitura de Caicó), ao lado da Praça da Igreja do Rosário, no Centro, no período da manhã, das 07h30 às 13h30.
Os critérios são: ter 21 anos ou mais; ter concluído o Ensino Médio; morar no Município; comprovar experiência no efetivo trabalho com crianças e adolescentes; estar em dia com a Justiça Eleitoral e ser pessoa de comprovada idoneidade moral.
Os editais para a eleição de escolha dos conselheiros tutelares foram publicados pelo Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente, e trazem as normas. O tempo de trabalho nos cargos, é de 4 anos, assumindo em 2024.
A Prefeitura de Caicó (RN), através da Secretaria Municipal de Educação, fez a última convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado 001/2021, para contratação temporária de pessoal que irá compor o quadro de necessidade de pessoal.
Os profissionais convocados, devem comparecer, ao Departamento de Recursos Humanos – Centro Administrativo, sala – 217, localizado na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, nesta cidade, no período de 03 a 05 de maio/2023, nos horários das 08h às 12hs, para entrega da documentação exigida para contratação e aptidão ao exercício dos cargos.
O candidato declarado como pessoa com deficiência (PcD) será submetido a uma perícia na junta médica do Município, através de encaminhamento no ato da apresentação da documentação para contratação, devendo apresentar laudos e/ou exames médicos que comprovem sua deficiência no ato da perícia.
Confira a relação dos convocados:
O cantor católico, Thiago Brado, volta à Caicó (RN), no próximo dia 25 de maio, para fazer sua quarta participação em evento na cidade. Desta vez, será na Igreja de Santo Estevão Diácono, no Bairro Castelo Branco, dentro das festividades do padroeiro.
O articulador é Isaac Nilton, o mesmo que trouxe o cantor nas outras ocasiões. Em entrevista ao Programa Sidney Silva, ele disse que Thiago Brado fará a Noite Minha Essência, com entrada franca. Primeiro acontecerá a novena e na sequência a apresentação.
Os outros três eventos que Brado participou em Caicó, ocorreram na Igreja de São José, no Centro Cultural Adjuto Dias e ao lado da Igreja do Rosário.
Quem estiver interessado em ser patrocinador do evento, liga para Isaac Nilton no número (84) 99633-9752 (WhatsApp) e ele mostrará os planos de cota.
Foi uma noite mágica! O Fluminense amassou o River Plate no Maracanã, nesta terça-feira, e goleou por 5 a 1, com três gols de Cano e dois de Arias. Com o show dos gringos, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento no Grupo D da Libertadores e a liderança com folga.
Na quarta rodada, o Fluminense vai até a altitude na Bolívia para enfrentar o The Strongest, dia 25 de maio. Já o River, que está em terceiro lugar no grupo com três pontos, vai medir força com o Sporting Cristal, no Peru, também no dia 25 de maio.
ge
O julgamento popular de Carlos Sérvulo dos Santos, o “Carlão”, hoje com 49 anos, que matou Jardel Fernandes dos Santos, com golpes de faca, por volta das 11h20min, do dia 12 de setembro de 2021, na na Avenida Rui Mariz, Bairro Alto da Boa Vista, zona norte de Caicó (RN), foi marcado para o próximo dia 24 de maio, a partir das 13h30. A sessão acontece no Salão do Tribunal de Júri, no Fórum Amaro Cavalcanti.
Segundo consta nos autos do processo, o crime foi duplamente qualificado. O acusado matou a vítima por motivo fútil e com o emprego de meio que dificultou a sua defesa.
O dono do bar onde Jardel foi esfaqueado, Justo Cândido da Fonseca, contou em seu depoimento, que conhecia a vítima, pessoa que costumeiramente ajudava oferecendo comida e dinheiro. No dia do fato, Carlão – que, na ocasião, já havia bebido uma certa quantidade de cachaça em seu bar – entrou no estabelecimento e sem iniciar qualquer discussão, desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, a qual tentou se defender, porém, sem sucesso. Ferido, Jardel fugiu para bar de Vaval, que fica logo em frente e, lá, tombou na calçada, onde morreu.
Em seu depoimento na Justiça, o réu, Carlos Sérvulo, disse que dias antes do fato, havia sido agredido pela vítima com uma pedra, enquanto estava indo trabalhar, tendo ido, inclusive, ao hospital em razão da lesão. Ainda, relatou que, na data do ocorrido, estava voltando do trabalho quando sofreu ameaças de Jardel Fernandes, o qual, segundo ele, teria dito: “Com uma pedra não deu certo, mas com um tijolo hoje dá”.
A base descentralizada do Serviço Móvel de Urgência – Samu de Caicó, recebeu nesta terça-feira (02), da coordenação estadual, uma nova viatura.
O veículo foi conseguido através de solicitação feita pela coordenação local do órgão, juntamente com a Secretaria de Saúde de Caicó.
O secretário, Gedson Santos, disse que o veículo vai melhorar a assistência dada aos pacientes da região Seridó.
Ele acrescentou que ainda este mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar a nova base do Samu, completamente reformada, que vai funcionar no prédio das Aldeias Infantis SOS, na zona leste de Caicó.
O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) iniciou nesta segunda-feira (1º), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte. A expectativa é atingir a marca máxima de animais imunizados para que o Estado continue tendo uma das maiores coberturas vacinais de toda a região Nordeste.
O Rio Grande do Norte possui um rebanho de mais de 1 milhão de animais e é reconhecidamente área livre da febre aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), desde maio de 2014, além de não apresentar casos da doença há mais de 20 anos. Com esses resultados o IDIARN busca o status de livre da febre aftosa sem vacinação.
Na segunda etapa de 2022, que acontece no segundo semestre do ano e tem como objetivo vacinar os animais de 0 a 24 meses, o Rio Grande do Norte obteve a cobertura vacinal de mais de 91% do rebanho potiguar.
“Retirar a obrigatoriedade da vacinação é um sonho de todos nós da agropecuária potiguar e futuramente só será concretizado graças aos altos índices de cobertura vacinal que mantemos ano após ano no Rio Grande do Norte. Este ano não será diferente, vamos garantir que o rebanho seja vacinado e declarado”. Comentou Mário Manso, Diretor Geral do IDIARN.
Um homem foi preso pela Polícia Civil, pela prática de crime de tortura contra um homem, ocorrida em 20/06/2011, no município de Caicó. Nesta terça-feira (02), policiais da 46ª Delegacia e da DEAM, cumpriram um mandado de prisão definitiva em desfavor de Wellington Santos da Silva, de 38 anos.
O caso:
Na época, no ano de 2011, três homens sequestraram e torturaram, Francisco de Assis Dantas, conhecido como “Zé Oin”. A Polícia Civil segue em busca dos outros envolvidos no crime.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Policiais civis da 7ª DRP e da 71ª DP de Patu, nesta terça-feira (02), deram continuidade a “Operação Radar” e cumpriram um mandado de prisão em desfavor de João Vitor Garcia Bezerra, de 22 anos. Ele usa tornozeleira eletrônica e estava descumprindo as medidas cautelares determinadas pelo Juiz da comarca.
João Vitor, conhecido como “Galeguinho do Pula Pula”, foi encaminhado para o Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Na tarde desta terça-feira (02), em uma ação conjunta, policiais civis e militares, detiveram um homem, de 34 anos, no município de Patu. De acordo com a Polícia Civil, Fernando Calixta de Oliveira, estava portando droga dentro do Fórum do município.
Fernando, é usuário de drogas. Ele foi conduzido para unidade policial, ocasião em que foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de posse de droga.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de ex-vereador de Natal, de um ex-assessor parlamentar, de uma contadora, de um advogado e de um empresário pelo desvio de verbas públicas. Os réus, denunciados pelo MPRN e condenados pela Justiça Estadual, praticaram diferentes crimes, como o de peculato e o uso de documento falso.
Os condenados são o ex-vereador Maurício Gurgel; o ex-assessor parlamentar, Leandro Prudêncio; a contadora Aurenísia Celestino Figueiredo Brandão; o advogado Cid Celestino Figueiredo Souza; e o empresário Sidney Rodrigues dos Santos.
Cada um a seu modo protagonizou um esquema de desvio de recursos públicos no montante de R$ 569.900,89 da Câmara Municipal de Natal, a partir dos valores que eram disponibilizados como verba de gabinete ao então vereador Maurício Gurgel. Os crimes ocorrerem entre janeiro de 2009 e novembro de 2011.
Condenações