O corregedor-geral da Justiça do TJRN, desembargador Gilson Barbosa, visitou nesta terça-feira (23/5), o Lar Bom Jesus, instituição de acolhimento que atua através de abrigos para restaurar a vida de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no Brasil. O corregedor também participou de uma roda de conversa, no Fórum de Municipal de Nísia Floresta, com a temática “Como funciona o Sistema Nacional de Acolhimento e Adoção: da inclusão até a disponibilização para Adoção Internacional”. Dando seguimento a programação da 9ª edição Semana Estadual, realizada pelo TJRN, a roda de conversa contou com a presença de diversos membros da CEJAI/RN.
Participaram da visita os juízes Paulo Maia (corregedor auxiliar), Marcus Vinícius Pereira Júnior e Tiago Neves; a promotora de Nísia Floresta, Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira, além de advogados e estagiários de pós-graduação em Psicologia. Os coordenadores e assistentes sociais do Lar Bom Jesus também estiveram presentes.
A visita aconteceu em alusão a semana em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, a ser comemorado na próxima quinta-feira, dia 25 de maio de 2023.