O corpo do Padre Edmundo Kagerer, que morreu no início da tarde desta sexta-feira (09), em sua casa, será sepultado no interior da Igreja de Santo Estêvão Diácono, no Bairro Castelo Branco, zona leste de Caicó (RN).
O Blog Sidney Silva conseguiu apurar que o velório deve começar ainda nesta sexta-feira, assim que o corpo for liberado. O sepultamento acontece por volta das 09h da manhã deste sábado (10).
O Padre Edmundo Kagerer, era pároco emérito de Santo Estêvão Diácono. Estava com 85 anos e era natural da cidade de Lins, na Áustria.
Entre os muitos projetos implementados por ele em Caicó, destaca-se o educacional. Ele criou o projeto social Santo Estêvão Diácono, que funcionava como uma creche, atendendo crianças. Depois décadas, o Estado construiu a Escola Estadual Padre Edmundo Kagerer, que foi uma continuação da ideia inicial do religioso. Outra iniciativa sua, foi a instalação de Aldeias Infantis SOS em Caicó. Ele foi o grande articulador. O padre atuou como religioso e benfeitor social.
Luto
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, decretou três dias de luto por causa da morte do Padre Edmundo Kagerer, ocorrida nesta sexta-feira (09). O sacerdote morreu aos 85 anos.
Austríaco, da cidade de Lins, o Padre Edmundo, veio morar em Caicó, e foi um dos maiores incentivadores para a instalação das Aldeias Infantis SOS no Município, além de ter atuado por muitos anos na Paróquia Santo Estêvão Diácono, no Bairro Castelo Branco, onde morava até hoje.