A ex-vereadora Maria Zélia Pinto da Silva, de 65 anos, mais conhecida como “Zélia Pinto”, morreu atropelada na tarde de sexta-feira (9) na cidade de Porto do Mangue, na região do Vale do Açu.
O caso aconteceu na comunidade Rio Doce, na zona rural de Porto do Mangue, perto de uma salina.
De acordo com o Itep, a Polícia Civil informou que a vítima estava procurando sinal de internet por trás de um caminhão carreta, quando o motorista iniciou uma manobra de ré. O condutor não teria visto a mulher e a atropelou.
O prefeito da cidade, Sael Melo, lamentou o falecimento da ex-vereadora nas redes sociais.
Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto. A Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ-RN) informa que, até a data, é possível quitar o tributo com uma redução de 5% no valor impresso na guia, caso seja pago em cota única.
O imposto também pode ser divido em até sete parcelas, mas sem direito ao desconto. Usuários do aplicativo Nota Potiguar têm uma vantagem extra, podendo receber até 10% de redução total do imposto a ser pago.
O percentual varia conforme a pontuação acumulada e destinada ao IPVA. O desconto aparece detalhado na guia e já vem deduzido valor total. Para obter o boleto, é preciso acessar o site do Detran-RN.
Quem perder o prazo, corre o risco de pagar mais, pois o valor será automaticamente ajustado com o acréscimo de juros e multas.
Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi assassinado na noite deste domingo (11), em Natal.
Trata-se do policial Silva Filho, morto a tiros quando chegava em sua residência, localizada na Rua Todos os Santos, próximo à escola Djalma Maranhão, Bairro Felipe Camarão.
De acordo com a corporação, o sargento era lotado no 4º BPM, mas estava tirando serviço no 9º BPM.
Este é o segundo assassinato de policial militar no estado neste ano de 2023. No mesmo bairro, em maio passado, um sargento da reserva também foi assassinado.