Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
cats-12

Um helicóptero foi apreendido e o piloto preso em flagrante na tarde de sábado (10), durante uma operação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Carlos Michel, com apoio da Polícia Militar, em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.

Aeronave foi apreendida em Pau dos Ferros

Segundo informações, o helicóptero estava sobrevoando baixo e com o transponder desligado quando precisou pousar no aeroporto de Pau dos Ferros por falta de combustível. Ao pousar, o piloto e mais cinco tripulantes desceram da aeronave e ficaram na pista de pouso.

A Polícia Civil desconfiou da movimentação atípica e passou a investigar a presença da aeronave em solo pau-ferrense. De acordo com a investigação, a aeronave está com a documentação irregular e proibida pela ANAC de realizar voos. Foi verificado também que não existia plano de voo registrado para que a aeronave estivesse em Pau dos Ferros.

Em razão das irregularidades, policiais civis e militares realizaram a abordagem no helicóptero e descobriram que o piloto pernambucano, identificado como André Luiz Gomes Ferreira, de 43 anos, era investigado pela Polícia Federal na Operação “Além Mar”, por ser responsável pelo transporte aéreo de cocaína vinda do Paraguai para o Brasil para ser exportada para a Europa via portos nordestinos, a mando do grupo do narcotraficante Fernandinho Beira-mar.

A mega operação previa apreensão de 5 helicópteros, mas só 3 foram encontrados. O que foi apreendido em Pau dos Ferros pode ser uma das aeronaves que não foi encontrado pela PF durante a operação em 2020, envolvendo mais de 600 policiais federais. Na época, o trabalho da PF desarticulou parte da organização criminosa que enviava enormes quantidades de drogas produzidos na Colômbia , através do Porto de Natal, para a Europa.

Os policiais realizaram revista na aeronave e nos tripulantes, mas não foi encontrado material ilícito. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros e o piloto, responsável pela aeronave que não possui autorização para voar, foi autuado em flagrante por colocar a vida de terceiros em perigo com base no artigo 261 do código penal. Em seguida, André Luiz foi entregue ao Sistema Penitenciário para ficar à disposição da Justiça.

A Polícia Civil, através do delegado de plantão Carlos Michel, segue com as investigações para esclarecer os mistérios envolvendo o helicóptero PR NMC, que decolou em São Luís/MA e realizou pouso de emergência em Pau dos Ferros por falta de combustível.

Mossoró Hoje

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube