Policiais rodoviários federais prenderam no final de semana no Rio Grande Norte, três homens, com idade entre 25 e 36 anos, e apreendeu duas armas de fogo. Dois homens foram presos por dirigir veículo sob influência de álcool.
Na noite de sexta-feira (14), no km 342 da BR 226, em Patu (RN), foi preso um homem de 35 anos, condutor de um Corolla, de cor vermelha, por portar ilegalmente uma pistola 9mm, com um carregador e nove munições. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.
Já na noite de sábado (15), no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu (RN), foi preso um homem de 25 anos, por dirigir, sob influência de álcool, uma motocicleta CG 125 de cor preta. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul em Parnamirim/RN.
Por fim, na noite de domingo (16), no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu (RN) foi preso um homem de 36 anos, motorista de uma Saveiro, pelos crimes de embriaguez ao volante e por porte ilegal de arma de fogo. Foi apreendida uma espingarda calibre 32 com munição, além de pólvora, espoletas e balins. Foi realizado teste de bafômetro resultando em 0,67 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado). Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul em Parnamirim (RN).
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta segunda-feira (17) em Natal, a operação Gizé. O objetivo é combater um esquema de pirâmide financeira que vem causando prejuízos às vítimas das fraudes. O MPRN já obteve judicialmente o bloqueio de contas e a indisponibilidade de bens de duas empresas e de três homens sócios no esquema. Um desses homens foi preso preventivamente e outro é considerado foragido da Justiça.
Além da prisão preventiva, a operação Gizé cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, participaram da ação quatro promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e 16 policiais militares.
O MPRN também obteve a indisponibilidade de bens e veículos dos investigados e ainda o bloqueio de ações e de planos de previdência deles. Pelo que já foi apurado, três homens se associaram para a prática dos crimes de lavagem de capitais e ocultação da origem ilícita dos valores arrecadados em desfavor das vítimas. Inicialmente, os crimes foram cometidos entre os anos de 2014 a 2017, por meio da abertura de uma empresa.
Os ilícitos relativos à pirâmide financeira foram praticados por meio de um site. Nessa página na internet, a empresa se declarava como um grupo de investimento no mercado financeiro. Lá, a empresa se revestia de “marketing multinível” para convencer os consumidores a associarem-se, prometia lucros, remunerações e benefícios futuros bem acima da expectativa de mercado.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV) divulgaram nesta segunda-feira (17), imagens de dois suspeitos por furto, cometido no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, no dia 30 de junho de 2023.
Nas imagens captadas por câmeras de segurança, dois homens aparecem antes de furtarem uma moto Honda CG, de cor preta. Na ocasião, um deles veste camisa branca e verde do Palmeiras e bermuda clara (tipo jeans), o outro, por sua vez, traja camisa azul gola polo e bermuda. O crime foi cometido por volta das 08h45 da manhã, nas proximidades da praça da Ladeira do Baldo.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba, em ação conjunta com equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), deflagraram, nesta segunda-feira (17), a 9ª fase da Operação “Guardiões da Infância”, em Macaíba. No decorrer das diligências, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 59 anos, suspeito por estupro de vulnerável e constrangimento ilegal.
O suspeito teria cometido o crime no mês de junho quando trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima, de apenas seis anos de idade.
Após praticar o crime, o investigado ameaçou a mãe da criança com um canivete, com o intuito de não ser denunciado. O exame pericial, realizado posteriormente pelo ITEP, atestou a prática do crime. O suspeito fugiu da cidade, mas foi localizado pela Polícia.
Os peregrinos de Sant’Ana chegaram na manhã desta segunda-feira (17) à cidade de Cruzeta (RN).
Eles caminham para Caicó desde Currais Novos, de onde saíram na madrugada de domingo (16).
A primeira parada do grupo formado por cerca de 80 pessoas foi em Acari ainda no domingo. Lá, eles foram recebidos pelo prefeito e pelo pároco de Nossa Senhora Daguia.
Em Cruzeta, também foram recepcionados pelo prefeito e pároco local.
Um vigilante do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, foi alvo de tentativa de roubo na madrugada desta segunda-feira (17).
As informações apuradas pelo nosso Blog dão conta que ele estava trabalhando na referida unidade de saúde quando foi abordado por dois homens armados. A dupla provavelmente queria sua arma de fogo.
O vigilante conseguiu escapar da abordagem e os criminosos atiram em sua direção. Nenhum tiro lhe atingiu, mas ele caiu e machucou um dos ombros. Os ladrões empreenderam fuga em uma moto.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências para prender os dois homens.