Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
O-Pinpin-tentou-roubar-o-dono-do-espetinho-com-uma-faca-1
O Pinpin tentou roubar o dono do espetinho com uma faca

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Caicó (RN), sob o comando do delegado André Luis de Oliveira, que está substituindo Leonardo Germano, que está de férias, depois de realizarem diligências, esclareceram detalhes da tentativa de latrocínio praticada contra o comerciante do ramo de espetinhos, conhecido como Fanfan, fato ocorrido por volta das 22hs de quinta-feira, dia 13 de julho, na esquina da Avenida Seridó com a Rua Olegário Vale, no centro da cidade.

Naquele dia, um homem armado com uma faca chegou ao local e anunciou o roubo, mas, o comerciante reagiu tomando a faca do ladrão, que fugiu. A vítima o perseguiu e conseguiu deter um indivíduo que disse ser o que tentou lhe roubar. Tratava-se de Wesley Jonathan dos Santos Silva.

A Polícia Militar foi acionada e o suposto ladrão foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Em diligências, os policiais civis conseguiram imagens gravadas por câmeras de segurança e de imediato identificaram que quem fez o roubo não foi a mesma pessoa que estava presa.

No dia 19 de julho, a Polícia Militar prendeu e conduziu para a Delegacia Civil, Sérgio Batista dos Santos, vulgo “Pimpim”. Contra ele existia em aberto, um mandado de prisão por roubo a um mototaxista.

No dia 20, o delegado, de posse das informações de quem na verdade tentou roubar o comerciante no centro, solicitou o relaxamento da prisão de Wesley.

O juiz André Melo Gomes Pereira acatou o pedido. Na decisão, o magistrado destacou: “Ademais, em que pese a polícia tenha apreendido o acusado Wesley Jonatha dos Santos Silva, indicado pela vítima, não deixou de prosseguir com as diligências pertinentes e, analisando as imagens de câmeras de segurança, observou que o autor do fato, mostrado nos vídeos, detém características físicas distintas do acusado Wesley Jonatha dos Santos Silva, tais como estatura mediana, porte físico relativamente forte, cor de pele mais clara, e inclusive uma tatuagem na perna e um boné azul que seriam compatíveis com a pessoa de Sérgio Batista dos Santos, autor de outros roubos na região, conforme relatório de investigação. Expeça-se, desde logo, alvará de soltura em favor de WESLEY JONATHA DOS SANTOS SILVA, comunicando-se à autoridade policial competente”.

Na Delegacia, no dia 21, Sérgio Batista dos Santos, foi interrogado e confessou ser ele o autor da tentativa de latrocínio.

O inquérito policial foi concluído e Sérgio Batista, o Pimpim, foi indiciado por tentativa de latrocínio, inclusive foi solicitado sua prisão preventiva em razão da gravidade dos fatos e sua reiteração delitiva. Só em 2023, ele praticou 3 roubos.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp