O jovem Matheus Dantas, de 18 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio da própria mãe, Gercinalda Dantas, fato ocorrido na noite de quinta-feira (10), no Bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó.
Durante todo o dia de hoje, a Polícia Civil, fez diligências na tentativa de esclarecer o crime e as evidências apontaram para o jovem Matheus como autor do crime.
Ele foi encontrado despido, no banheiro de casa e a sua mãe, morta em outro cômodo da casa pela polícia militar.
Os policiais militares foram acionados por volta das 19h40min. A residência da vítima, é localizada na Rua Presidente Castelo Branco, no Bairro Paulo VI.
O delegado Bruno Barcelos, do Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Caicó, por volta das 06h40min da manhã desta sexta-feira (11) estava ouvindo o jovem Matheus Dantas de Azevedo, de 18 anos, quando teve que sair em diligências.
Uma fonte do Blog Sidney Silva contou que a autoridade policial tem indícios iniciais que apontam para ele (Matheus) como autor da morte da mãe, Gercinalda Dantas, de 51 anos, fato ocorrido na noite de quinta-feira (10), por volta das 20h, no interior de sua casa, localizada na Rua Presidente Castelo Branco, no Bairro Paulo VI.
Mas, a versão apresentada por Matheus Dantas, é de que três homens armados entraram na casa e anunciaram o roubo. Os criminosos queriam dinheiro, mas, só tinha 500 reais, por isso, se irritaram e passaram a agredi-lo. A mãe, Gercinalda, chegou e passou a ser agredida. Os bandidos a mataram e deixaram o local.
Quando a Polícia Militar chegou, os criminosos indicados por Matheus já tinham fugido e ele estava deitado no chão do banheiro e sem roupas. Noutro vão da casa estava o corpo de Gercinalda com várias perfurações do que pode ser faca ou outro objeto perfuro/cortante. Uma faca manchada de sangue foi encontrada sobre a mesa.
A Polícia Civil está investigando o assassinato de Gercinalda Dantas, de 51 anos. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (10), por volta das 20h, no interior de sua residência localizada na Rua Presidente Castelo Branco, no Bairro Paulo VI, em Caicó-RN.
Os policiais militares foram avisados e seguiram para o local. Ao chegar, escutaram o filho de Naldinha pedindo socorro. Então, entraram na casa e o encontram deitado no interior do banheiro. Ele foi agredido. Em outro vão, estava o corpo de sua mãe, no chão e ensanguentado com perfurações que pareciam ser de faca, inclusive, uma arma branca com manchas de sangue foi encontrada sobre a mesa.
A suspeita inicial é de que pelo menos dois indivíduos entraram na casa.
Existem relatos de pessoas dando conta que ouviram disparos de arma de fogo. Mas, somente a perícia do ITEP poderá elucidar tal informação.