Foto: Reprodução/TV ABC.
Em uma de suas primeiras declarações oficiais como técnico do ABC, Argel Fuchs não se omitiu de falar sobre o elenco e afirmou, após a derrota para o Tombense por 3 a 0 na quinta-feira (7), que irá se reunir com a diretoria alvinegra para pedir a dispensa de alguns jogadores. Segundo ele, dois, três ou quatro jogadores podem ser dispensados.
Na visão do treinador, há jogadores no elenco que estão acomodados e não mostram empenho ao entrar em campo. Argel ressaltou que o talento é importante, mas é a falta de entrega, observada por ele em alguns atletas, que o fará pedir a dispensa destes. “O jogador precisa ter responsabilidade. A gente vai sentar com a diretoria e vai liberar alguns jogadores. Não vamos admitir jogadores que não entram e que não tenham pelo menos vontade, porque acertar ou errar faz parte do jogo, mas o jogador precisa ter brio. Se o jogador entra e não se esforça, não suja o material, ele não pode participar”, afirmou Fuchs em entrevista coletiva.
O técnico também ressaltou que, para ele, a responsabilidade da má campanha abcdista recaía apenas sobre os treinadores que passaram pelo clube, como Allan Aal e Fernando Marchiori. “Até o momento, a responsabilidade sempre foi dos treinadores. O problema era o Fernando Marchiori, depois o problema se tornou o Allan. Daqui a pouco, a dois ou três jogos, o problema vai ser o Argel. Então tá na hora dos jogadores também sentirem a responsabilidade”, disse.
Quanto a possíveis contratações para suprir as dispensas, Argel ressaltou que o processo de “enxugar” a delegação é a prioridade no momento. A ida ao mercado de transferências será realizada de acordo com a realidade do time potiguar. “Vamos liberar dois, três ou quatro jogadores. Aí, segundo a realidade financeira do clube, se houver algum jogador que a gente possa buscar, a gente vai buscar. Se não, a gente vai ter que se virar com os jogadores que temos”, afirmou.
Blog do BG