No boletim de balneabilidade nº 38 divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) neste sábado 23, foram identificados dois pontos impróprios para banhistas dentre os 33 analisados ao longo do litoral do Rio Grande do Norte. As áreas não recomendadas para banho estão localizadas em duas praias de Natal: Ponta Negra (acesso principal) e Areia Preta (Praça da Jangada).
As amostras de água para análise foram coletadas na última quinta-feira 21. O boletim, atualizado semanalmente, é normalmente divulgado no site do Idema às sextas-feiras ou sábados.
O processo padrão envolve a coleta e classificação de 33 amostras de água em pontos distribuídos ao longo da costa dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta. Isso visa fornecer informações sobre as condições das praias monitoradas aos banhistas.
Esse estudo é uma colaboração entre o Idema, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), sendo parte do Programa Água Azul.
AgoraRN