O caso de um suposto sequestro que teria ocorrido em Caicó, na manhã desta quarta-feira (27), não passou de boato. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, André Luís de Oliveira.
Por volta do meio-dia, o titular da Delegacia Municipal, manteve contato com a imprensa dando conta do que aconteceu. Ele esclareceu que no meio da manhã, recebeu ligações onde perguntavam sobre o suposto sequestro. Que teriam visto um veículo que estava em alta velocidade, com pessoas em seu interior pedindo socorro.
Uma das diligências realizadas pela autoridade policial foi entrar em contato com a Central de Operações da Polícia Militar. Foi informado que viaturas atenderam um chamado, mas foi esclarecido que não se tratava de um sequestro.
Na sequência, o delegado entrou em contato com uma instituição que atua no acolhimento de crianças e adolescentes (Aldeias Infantis SOS) e confirmou que se tratava de um procedimento realizado por suas equipes.
Os profissionais da instituição, fizeram uma busca ativa com autorização judicial, de uma criança no Bairro Soledade, e esta gritou e chorou. Um popular viu e ligou para a Polícia dizendo que se tratava de um sequestro. Depois disso, rapidamente, a informação se espalhou nas redes sociais.
O delegado fez um apelo para que: “a população tome cuidado com notícias que criem alardes desnecessários e filtrem bem o que vocês veem na internet. Muitas vezes a notícia que causa mais impacto é a que fica na mente das pessoas e não esta nota trazendo as circunstâncias que foram verificadas pelas autoridade públicas”.
Reforçou que qualquer informação que a população entender ser relevante, deve ser passado, tanto, para a Polícia Militar (190), quanto para a Polícia Civil (DP Municipa – Whatsapp: (84) 3421-6029; DEAM: Whatsapp: (84) 98164-9513; DEFUR; Whatsapp: (84) 98668-5895.
Veja vídeo gravado pelo delegado Dr. André Luís de Oliveira: