Presidente licenciada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Ana Adalgisa Dias é candidata à conselheira federal nas eleições do sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, que acontecem no dia 17 de novembro. Ela teve atuação destacada ao longo de sua gestão por iniciativas voltadas para a defesa da categoria.
À frente da presidência do CREA-RN, defendeu o piso salarial da categoria, inclusive com pedido de impugnação nos editais para concursos públicos e com fiscalização de empresas privadas.
Ela também fez interlocução junto à bancada federal pela aprovação da Lei que cria a Carreira de Estado para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Além disso, teve a implantação de espaço coworking, que é um local moderno para trabalho compartilhado e individual nas inspetorias de Assú, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Mossoró. Outro ponto foi que ela votou contra o reajuste das taxas de anuidade e ART no colégio de presidentes.
Dentro dos seus compromissos como conselheira federal estão a implantação de um sistema unificado para todos os CREAs, com base de dados nacional para a emissão de ARTs e Certidões.
Vale ressaltar que a eleição deste ano será 100% online e Ana Adalgisa apoia Vinícius Marchese para presidente do CONFEA, Roberto Wagner para presidência do CREA-RN, Márcio Sá para diretor-geral da Mútua e Gilbrando Júnior para diretor administrativo da Mútua.
AgoraRN