Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
gaza
Bombardeio na Faixa de Gaza - Foto: reprodução

A região da Faixa de Gaza foi alvo de bombardeios neste sábado 14 após fim do prazo estabelecido por Israel para que civis se deslocassem do norte para o sul do território. Até o momento, não há informações sobre uma possível incursão terrestre.

As Forças de Defesa de Israel haviam inicialmente dado prazo até as 18h (horário de Brasília) de sexta-feira (13) para que os moradores de Gaza deixassem a região norte, com o objetivo de garantir sua segurança. Esse prazo foi prorrogado para as 10h (horário de Brasília) deste sábado.

A declaração das autoridades israelenses enfatizou a importância de os residentes cumprirem as instruções dadas para garantir sua própria segurança e a de seus entes queridos. Foi observado que os líderes do Hamas já tomaram medidas para se protegerem de possíveis ataques na área.

As Forças de Defesa de Israel moveram tropas e equipamentos militares para as fronteiras com Gaza. Em entrevista à CNN na sexta-feira, o soldado israelense Dan Rushansky afirmou que o Exército está se preparando para uma possível incursão terrestre, mantendo-se pronto para agir não apenas na Faixa de Gaza, mas também no Líbano e em outros locais, se necessário.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp